#RIO2016 #FaltaPouco



Sempre sonhei em participar dos Jogos Olímpicos, mas nunca achei que seria algo possível. Os jogos sempre aconteciam em países distantes, ou seja, bem complicado arranjar tempo e dinheito para isso. A outra possibilidade, participar como atleta, nunca considerei, pois nunca fui boa nos esportes e meus dotes atléticos só começaram a despertar bem tarde, depois dos 40. Então acalentava este desejo como um sonho quase impossível e foi assim até o anúncio dos jogos aqui no Brasil. Decidi que iria assistir ao menos uma competição, afinal, seria a minha tão esperada chance de assistir de perto tudo que eu sempre acompanhei pela TV.

Eu nunca tinha pensado em atuar como voluntária dos jogos, mas quando foi anunciado início das inscrições para o programa de voluntário do RIO 2016, senti uma vontade irresistível de participar e me inscrevi.  Agora estou na contagem regressiva para viver tudo isso bem de perto. Foram meses de treinamentos e expectativas, agora só falta pegar o uniforme e credencial, que pegarei no fim de semana.  Tudo está ficando palpável! O frio na barriga está aumentando a cada dia, assim como o meu sorriso! 

Viajo para o Rio no dia 30 de Julho e lá fico por 3 semanas, serão dias de bastante trabalho. A escala de voluntário é puxada, minha gente!  Serão 3 semanas bem especiais e diferentes de tudo que já vivi. 

Estou bem ensusiasmada em ajudar o meu país a realizar estes jogos e a ajudar a receber bem os atletas e todos que virão assistir às competições.  Quero ajudar para que tudo saia perfeito.  E vai sair!

Claro que já fui bombardeada com todo tipo de críticas, muitos acham um absurdo eu trabalhar de graça para os jogos. Não adianta, quem não compartilha deste entusiasmo pelos Jogos Olímpicos nunca vai entender.  Mas se me enchem muito, digo logo: O tempo é meu e eu faço uso dele como  bem eu quiser. 

Antes que me chamem de alienada, sei muito bem todos os problemas sociais, econômicos e políticos deste país, mas agora é tarde para protestarem contra a realização dos jogos. Isso devia ter sido feito na época da candidatura do Rio para sediar as Olimpíadas.  Repito aqui o que disse na época da Copa do Mundo: As pessoas virão de todo o mundo para nosso país e nós temos que receber todos muito bem!  Ninguém que virá prestigiar os jogos tem culpa pela desorganização geral que impera nesta terra.  Por isso, é muito errado tentarem boicotar ou prejudicar a realização dos jogos.

É, a contagem regressiva já começou! Que logo chegue  o meu primeiro dia de atuação nos jogos! Vem logo, Jogos Olímpicos!  


Será lindo, será contagiante, será inesquecível! 






Comentários

  1. vai ser muito bacana patry. realmente esportes é como música, tem que começar na infância, mesmo que se mude de modalidade no caminho, o corpo já precisa ser preparado desde pequenininha. esses treinamentos são em são paulo? vai ser uma experiência e tanto. eu acho um absurdo o sistema se aproveitar de trabalho voluntário. mas para a pessoa é uma experiência incrível e mesmo sendo condenável o abuso da organização, é incrível participar. deveria mesmo ter se inscrito e viver essa experiência. são dois assuntos diferentes. não é pq a organização se aproveita, que as pessoas vão ter q deixar de viver essa grande experiência. eu tenho receio das olimpíadas pela situação caótica do rj. e fico preocupada pela segurança de todos inclusive a sua. mas acho inviável cancelar. prefiro países que sabendo que estavam em crise de saúde e educação não aceitaram realizar o evento para resolver as questões internas. e seria muito honrado o brasil declinar qd convidaram. mas fazer isso agora é irresponsabilidade. tem q ser antes de aceitar o convite. aceitou, tem que unir forças para realizar da melhor forma. vou ficar orgulhosa por vc e quero acompanhar os relatos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode