Uniformizada! #RIO2016 #Voluntária



Ontem fui ao Rio de Janeiro para fazer a minha credencial e retirar o meu uniforme de voluntária. Foi um bate e volta, saí cedinho e voltei no final da tarde. Foi um dia muito especial, pois agora está tudo certo. Agora é só esperar pelo primeiro dia da escala, que será no dia 31 de Julho, dia do ensaio geral da cerimônia de abertura.  Estou bem ansiosa! 



Toda esta minha aventura  olímpica não seria possível se não fosse a ajuda da minha querida amiga Andrea. Ontem falei para ela que ela era o meu anjo olímpico! Ela vai hospedar Wally e eu durantes os jogos. Abriu a casa dela pra gente durante as três semanas que estaremos lá. Além disso, já nos hospedou durante o treinamento que fizemos lá e ontem foi a minha guia, me levou para passear e me levou até a Cidade do Samba, onde ocorreu a retirada do kit de uniforme.  Foi um dia muito especial! Mais um passo em direção ao Jogos Olímpicos e passar o dia todo com a minha amiga carioca. 







O local da retirada dos uniformes é onde as Escolas de Samba fazem as alegorias para o carnaval. Claro que não resisti e fui dar uma espiada nas coisas carnavalescas que estavam por lá. Me deparei com esta águia deslumbrante. Ao vivo ela é muito mais linda do que a foto é capaz de registrar. Fascinante a perfeição. 




A camisa do meu uniforme é amarela pois atuarei na área operacional, há uniformes azuis, verdes e vermelhos.  Eu adorei o uniforme, tudo muito lindo, especialmente a calça! Estou apaixonada pela calça do uniforme, com certeza a usarei muito depois dos jogos. O kit é composto por duas calças,  três camisas, uma jaqueta, um par de tênis, 3 pares de meias, uma bolsa, uma pochete, um conto, capa de chuva, squezee e um chaveiro porta-garrafa. Além disso bem um caderninho com informações importantes para o nosso trabalho de voluntário. 

Aliás, tenho que começar a estudar a minha apostila e treinar bem o meu 'olimpiquês', pois há muitos termos específicos dentro da organização dos jogos. Termos que eu nunca tinha ouvido antes e que serão bem importantes para os meus dias de trabalho.  Até os jogos estarei craque nesta nova 'língua'. 

Ah, a credencial?  Bem guardadinha!  Não posso fotografá-la por questões de segurança. Mas prometo uma foto dela quando tudo terminar. Esta credencial será um um tesouro, vou guardá-la com muito carinho, estou pensando até colocá-la em uma moldura. 


Comentários

  1. o uniforme é lindo mesmo. eu amei o tênis. verde. foi muito feliz a escolha da cor e a escolha das cores. realmente a calça é linda, mas não vi vestida. a cor é muito bacana. eu adoro amarelo, mas não está chapado como a camisa oficial que confesso nunca gostei muito. ah, queria ter visto a credencial hahahahahaha. e que bacana que a andrea vai hospedar vcs. é fundamental esse apoio. adorei o post. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode