Cerimônia de Abertura - Paralímpiadas! #RIO2016

Clodoaldo, atleta da natação, acendeu a pira


A pira está acesa de novo, agora é a pira paralímpica, que foi acesa ontem.  A Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos foi ontem no Estádio do Maracanã e eu assisti diretamente do sofá de casa. Claro que queria estar lá e ontem vivi uma mistura de emoções bem fortes. Saudades de tudo que vive na Olimpíada misturado com a tristeza de não poder participar da Paralimpíada e tudo isso temperado com a emoção da cerimônia em si, que foi um espetáculo maravilhoso e muito emocionante. 

A cerimônia começou no início da noite, às 18:15 e durou quase 4 horas. Foram horas de encantamento puro. Tudo foi muito lindo e em nada ficou devendo à maravilhosa Cerimônia de Abertura da Olimpíada.  Todo mundo que assistiu adorou e se emocionou. Pena que a transmissão aqui no Brasil foi limitada, só  na TV  Brasil e SporTV. As grandes emissoras da TV aberta ignoraram a transmissão.  Achei uma falta de respeito com o evento. 





A cerimônia foi cheia de momentos impressionantes, como o salto radical com cadeira de rodas logo no começo, e de encantamento puro, como a dança de Amy Purdy, atleta das Paralímpiadas de Inverno. Ela e o robô dançando foi algo que transbordou beleza, doçura e habilidade!  Ela é maravilhosa, dança muito bem e é muito expressiva. E o robô também é muito expressivo! Não sei como conseguiram o feito de dar expressividade a um braço robótico, mas ficou perfeito. 




Foi um show de luzes, música e emoção. Fiquei emocionada várias vezes e no finalzinho as lágrimas correram soltas pelo meu rosto. Choro e sorriso! Muito feliz em ver uma festa tão linda sendo feita aqui. 

Adorei o desfile das delegações, sempre gostei desta parte. Adoro ver as roupas dos países, a cara dos atletas, a alegria deles. É sempre muito bonito. Aliás, é a única parte que é mais legal ver na TV que ao vivo, pois ao vivo a gente não consegue ver detalhes das roupas e nem escuta as informações sobre os países e os atletas. Mas o resto da festa, ah gente, é realmente muito mais impactante ver ali no estádio!  É muita emoção vivenciar uma cerimônia dessas ao vivo. Quem tiver a chance de ir, vá, seja no encerramento ou em qualquer outra abertura de Olimpíadas ou Paralimpíadas mundo afora. 

Escrevo este post assistindo TV, estou assistindo um jogo de basquete em cadeira de rodas. Quero acompanhar o máximo de competições que eu puder. Que estes jogos sejam maravilhosos como os olímpicos!  Viva a Rio2016! 


Comentários

  1. eu pensei o quanto devia ser estranho ver agora a distância. foi linda a cerimônia e como a pira é linda. tb foi muito estranho a tv aberta ignorar as paraolimpíadas. muito surreal. disseram que a globo ia passar um compacto depois. nada a ver. enfim... foi linda demais essa dança realmente. eu vi a natação hj de manhã. emocionante. e lindo ver as meninas do basquete feminino arrasando. como nas olimpíadas, a tv fica ligada direto. e vejo sempre que dá ou passo por lá. agora mesmo vi o reprise da primeira medalha de ouro para o brasil. emocionante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode