Sam sem o Frodo

Sam e Frodo!


Quando Wally e eu fomos ao abrigo escolher gatos para adotar, estávamos pensando em pegar duas gatas  rajadas, mas tudo mudou quando vimos o Frodo todo fofo em cima de uma mesa. Era um pretinho básico magrinho, de quase um ano de idade,  e muito simpático. Deixou a gente mexer nele  logo de cara e ficou pedindo mais carinho. A gente se apaixonou de imediato por ele. Falamos para a moça do abrigo que queríamos ele, então ela nos disse: "Ele só pode ser adotado junto com o irmão", e apontou para o teto. Lá estava o Sam, enorme desde sempre e com cara de poucos amigos. Estava com medo da gente. Nós topamos a condição e no dia seguinte ela levou os dois para casa. 

Não era história da moça do abrigo não, os dois sempre foram muito grudados. Sempre estavam juntos, dormiam juntos, brincavam e se davam banho. Claro que rolava umas brigas vez ou outra. Era bonito de ver esta união deles.  Sempre me emocionei pelo carinho que um tinha pelo outro. Agora isso acabou e eu realmente estou preocupada com o Sam. Como será que ele vai lidar com a ausência do irmão?  Para nós está sendo terrível, para ele também deve ser bem difícil. Nos primeiros dias andou bem agitado, miando mais que o normal. 

Estamos tentando dar toda a atenção ao Sam, para que ele se sinta acolhido e protegido neste momento difícil. Acho que está funcionando. Fico de coração apertado quando a gente tem que sair, penso nele sozinho no apartamento e fico preocupada. Ele nunca ficava sozinho! Um sempre tinha ao outro. Agora Sam ficou só. 

Claro que vem sempre a pergunta: 'Mas não vai pegar outro gato?' Não agora. Nem eu nem o Wally temos condições emocionais para isso. Frodo não foi apenas um gato, não é substituível.  Ele fez parte da nossa vida, ele é nosso filho. Sempre será. Não se troca um filho!  Sam também não pode ter o espaço dele invadido por um estranho agora. Tudo ao seu tempo.  Sam vai precisar de companhia felina e pra gente vai ser bom ter gente nova por aqui. Como Sam é um gato meio bravo, teremos que pegar um filhotinho, a adaptação tende a ser mais  um pouco fácil. Acho que o momento certo vai demorar uns bons meses para acontecer. 


Hoje faz uma semana que Frodo morreu. Uma semana bem difícil de ficar em casa, pois para cada canto que eu olhe, eu 'vejo' o meu Frodo.  Uma semana difícil de viver! Ainda mais no meio da celebração de Natal. Confesso que não tinha muito pique para nada, mas não podia fazer esta desfeita para minha mãe. E até que foi bom, pois me distraí, tudo ficou mais suave. Cantar com a banda também ajudou muito. Trabalhar também. As coisas cotidianas têm sido de grande ajuda, me tiram um pouco da tristeza.  Dormir que não tem sido fácil. Pesadelos e calor. Agora é deixar a vida correr, os dias vão me ensinar a lidar com a tristeza e com todos os questionamentos que rondam meus pensamentos. 

Saudade imensa do meu Frodinho!  

Comentários

  1. eu sabia q vcs tinham adotado os dois juntos e essa era a condição, mas não sabia como tinha sido. não sabia que tinham escolhido outros gatos. q foi o frodo q os cativou. tadinho. se dói pra gente, imagine pra ele. ah, nenhum gato substituiu o outro. são únicos. realmente não dá pra ser assim tão de imediato. eu mesma precisei de um tempo e se não fosse eu sonhar e acordar suada preocupada com a esmeralda tinha esperado mais um pouco. eu tive pesadelos 3 noites achando que algo de ruim acontecia com ela. até pq não entendi q ela era de uma abrigo. sonhava ela sendo abandonada. foi desesperador. por sorte a protetora não podia trazer logo, me pediu um tempo. e foi o tempo q precisei pra preparar tudo. ainda tenho saudades da sarah. nem consigo olhar as fotos ainda. é, não há alegria. mas o tempo passa. se cuidem. beijos no sam. pedrita

    ResponderExcluir
  2. Marion, sinto muito pelo seu filhote... os gatos geralmente se dão bem sozinhos, logo ele se acostuma.
    Eu sei como eh perder um amigo assim.

    ResponderExcluir
  3. Vocês vão abrir espaço para um novo companheiro para o Sam quando se apaixonarem novamente por um lindo gatinho. E isso não tem tempo nem prazo, simplesmente acontece!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode