O Lago Argentino



O primeiro passeio em El Calafate  foi para o Lago Argentino. Uma das margens dele fica bem próxima à cidade, dava para avistá-lo da janela do quarto do hotel de tão perto.  Mas ele é um lago enorme, ele tem  1.415 Km² de extensão.  Não errei, não! É tudo isso mesmo, tanto que navegamos por ele para chegar até as geleiras!   Lá me disseram que seria o segundo maior lago da América do Sul, mas eu não consegui confirmar esta dado ainda.  Mas me espanta que exista um lago ainda maior que o Lago Argentino. 



O passeio foi neste jipe 4x4 e durou mais ou menos umas 4 horas.  Durante o passeio almoçamos também e em uma caverna!  Na ida eu fui sentada no banco de trás do jipe e na volta fui na frente.  Tivemos sorte e pegamos um dia lindo, com sol e céu limpo. 





Gostei muito de andar de carro por lá e no banco da frente. Legal observar a paisagem  por este ângulo, mais legal do que estar em ônibus.  






A beleza do lago é impressionante. A cor dele me surpreendeu, é um azul meio esverdeado. Azul forte!  



No ponto onde paramos para admirar o lago venta muito.  Vento muito forte e constante. Não pára um instante sequer.   Eu fiz a besteira de ficar ali de cabelo solto e sem nenhum gorro ou capuz. Resultado:  Embaraçou tudo!   Aqui uma amostrinha de como fiquei descabelada, além de ter ficado com as orelhas bem geladas. 




Depois fomos para às margens do lago.  Tudo repleto de pedras. Em alguns pontos elas estão bem fragmentadas que quase formam uma areia. Aqui eu já tinha aprendido a lição e pendido meu cabelo e colocado o meu gorrinho. 







Antes do almoço passeamos pelas cavernas ali da região que são denominadas de Punta Walichu, ali viviam os primeiros habitantes da região há uns 4.000.  Há nas paredes  das cavernas pinturas primitivas.  Não consegui tirar uma foto boa de nenhuma, pois o local é escuro e, obviamente, não podemos tirar foto com flash. As pinturas já estão com grande desgastes, algumas eu tive dificuldade de enxergar.   Nunca tinha estado num lugar assim antes, com marcas de povos tão antigos. 



Almoçamos nesta caverna, o que achei algo bem pitoresco.  O cardápio?  Cordeiro, lógico! Havia também uma opção vegetariana.  Bebidas eram suco, água ou vinho. Tudo incluso no valor do passeio, inclusive a sobremesa. 



Olha vista linda teve o nosso almoço!  Pegamos uma mesa bem na entrada da caverna.   E repararam na raposinha?  Sim tem uma linda raposinha aí na foto.... Olhe com atenção! 



Aqui dá para vê-la melhor. Linda demais.  Ficou o tempo todo ali perto de nós. Mas se se assustava sumia fácil, a pelagem dela se confunde com a vegetação local.  




Eis o nosso almoço, guisado de cordeiro servido no pão!  Uma delicia e muito bem servido! Um almoço diferente e muito gostoso. Adorei a experiência. 




Depois do almoço voltamos para o hotel. Este dia ainda visitamos o Museo Argentino del Juguete, com uma coleção bem vasta e nostálgica de brinquedos. Mas é assunto para outro post! 

Comentários

  1. lindíssimas as fotos, a primeira então, de tirar o fôlego. eu adoro aquela foto que parece que vocês estão voando. a você sozinha, que usou no whatsapp também é linda demais e a sua alegria contagiante. pode vender para empresas turísticas. nossa, o almoço parece uma delícia mesmo. que viagem bacana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente fiquei muito feliz nesta viagem. Foi a realização de um sonho . E me surpreendi com a beleza da natureza, não imaginava que seria tão belo assim. Uma viagem surpreendente.

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode