Amor


No início do mês a mídia fabricou uma polêmica entre duas celebridades brasileiras, a primeira disse que não acreditava que hoje em dia alguém pudesse casar-se virgem e alguns dias depois outra celebridade deu entrevista dizendo que casou-se virgem. Eu como simples blogueira vou dar o meu pitaco nesta pseudo-polêmica. Eu acho uma atitude de coragem casar-se virgem. Sim, coragem. Pois é um tiro no escuro, como casar com alguém sem saber se vai gostar do sexo que se terá com o futuro marido ou esposa? Os virgens casadoiros são corajosos ou inocentes. Inocentes por achar que somente o amor basta. O amor é lindo, eu como romântica incurável acredito na força no amor, mas sei que se o sexo não está bom o amor espiritual não vai durar muito tempo. O amor espiritual e o carnal se completam. Um alimenta o outro. O amor carnal sempre leva a pior, é visto como impuro, como pecado.
O sexo visto como pecado. Incrível como nos dias de hoje isto ainda seja uma verdade para muitas pessoas. Seja por questões culturais ou religiosas. E esta visão só traz dor e tristeza. Ainda bem que não sou assim. Sobrevivi sã e salva aos anos de escola em colégio de freiras. Mas muitos não tiveram a mesma sorte e acabam lidando com sentimentos conflitantes: prazer e culpa. Pena.
Bom, como diz uma grande amiga, casar virgem é coisa do século passado! A pessoas devem se apaixonar e aproveitar todas as possibilidades da paixão. Viver intensamente os sentimentos. E quando decidir juntar os trapinhos com alguém, fazer a decisão consciente, sabendo que viverá uma relação completa e plena. Por isso acho fundamental fazer um bom "test-drive" antes do SIM! Testem muito antes de casar! :)

Bom fim de semana!

Comentários

  1. concordo amiga, nem acho muito aconselhável demorar muito para fazer o test-driver. tem gente que demora meses, anos, achando que não é a hora, e se reluta algum problema há. ou problema de sexualidade ou não gosta o suficiente para esse comprometimento, então é melhor reavaliar. sei de muitos homossexuais que se forçam a ter relações héteros por pressão da família, mas não consumam nunca porque não conseguem e ficam enrolando as moças anos a fio, causando muito sofrimento. mulheres que acham que homens que querem esperar são dedicados e preocupados, podem é estar enganadas quando a sexualidade do rapaz. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero-número-grau!!! Muito apropriado seu texto... ;-)
    (http://centelhasdeideias.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Ola...
    Lindinho teu novo cantinho!
    Passo sempre por aqui...
    Me ensina a colocar o contador de visitas no meu? Hehehe!
    Bjo. Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Quem foram essas pessoas?

    Eu jamais diria pra alguém se casar virgem. Aos 34 anos, sei bem o que pode acontecer de ruim ao se deparar com... AQUILO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nao posso ficar muito por aqui portanto!! SÓ DIGO ALGO! VIVA O TEST DRIVE RISOS...

    bjos da sugar em processo de finalizaçao da primeira etapa de reformas

    ResponderExcluir
  6. Meninas, é como comprar roupa, tem que experimentar para saber se realmente fica bom! :)

    Ùscia, espero que consiga colocar o contador com as dicas que te passei!

    Sugar, volta para o repouso já! risos

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, casar virgem é ter coragem. É bonito ver a força de vontade de quem faz isso, mas tem a questão prática (vai dar certo depois???)
    Hoje penso que vivemos num momento de transição entre o conservadorismo e o liberalismo. Muita gente tenta ser liberal mas ainda é cheia de preconceitos. Se vai fazer o test drive ou não, é escolha de cada um, mas que seja feita a escolha baseada em boas razões, não no medo dos pais, em crenças impostas, etc. Mas uma coisa eu tenho certeza: quem espera demais não sabe o quanto poderia estar aproveitando, sem culpa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Casar virgem? Pq? Qual a vantagem que se tem nisso? Amor é sempre amor, independente se é virgem ou não. Já pensou se ele não tem o mesmo ritmo que vc? Se ele odeia fazer o que vc mais ama? Abrir mão de coisas não dá certo, então: Transar bastante antes de casar pra ver se ele (ela) te completa mesmo :)

    Beijocas e quero sushi e cine :P

    ResponderExcluir
  9. Rê, concordo com você! :) Ah, acho quenão te falei ainda, fiz o back up do outro blog. Tudo devidamente guardado, sã e salvo!

    Dany, é isso mesmo! O casal tem que saber se combinam na cama... senão não funciona!

    Vamos marcar sim cinema e sushi! :)

    ResponderExcluir
  10. Também não sei quem são as celebridades envolvidas na polêmica.

    Quer casar virgem, casa...mas não vem dizer que é uma pessoa melhor por isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode