A History Of Violence

A History Of Violence (USA/Germany - 2005) é um filme forte, direto. Conta a história de Tom Stall (Viggo Mortensen) um homem que vive em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Ele é um ótimo sujeito, é trabalhador, tem uma linda família e é um marido maravilhoso. Enfim, um grande cara! Mas de repente segredos de seu passado começam a perturbar sua vida.
O bom moço nem sempre foi tão bom assim.
Um assalto em seu restaurante descortina um passado de violência que ele omitiu de sua esposa e todos os moradores da cidadezinha.
O filme consegue que o espectador admire Tom Stall, crie simpatia por ele. É um choque se deparar com a outra face dele, com o homem que foi no passado. Será que os erros do passado apagarão todos os anos de vida digna que ele teve ? Sua esposa tem muita admiração pelo marido, e será que isso prevalecerá depois de tudo? Uma situação perturbadora. Descobrir que o homem que divide a vida com você viveu uma vida de violência é algo devastador. Difícil de digerir e difícil de saber como reagir. Há uma cena que ilustra bem a dualidade de sentimentos de Eddie (Maria Bello) , a esposa de Tom. Ela quer odiá-lo pela mentira, pelo seu passado, mas ao mesmo tempo não deixa de amá-lo ou desejá-lo como homem. Um cena ótima de briga e paixão. Eu gostei muito da atriz Maria Bello, está perfeita no papel. Interpretação intensa e sem exageros. Viggo Mortensen merece elogios. Passa muita verdade em sua interpretação. E está bem também nas cenas de ação. São cenas de tirar o fôlego e , no meu caso, de tirar os óculos também, devido à crueza das cenas. Violência explícita. Mas adequada, na medida certa para ilustrar o outro lado de Tom Stall. As cenas de sexo do filme também são diretas, quase explícitas. Gostei. Bem realizadas e nada apelativas. Coisa rara de ver.
Outro ponto que me fez gostar muito do filme foi a duração. São 96 minutos muito bem aproveitados. Ultimamente tenho me aborrecido com filmes excessivamente longos. Filmes que poderiam muito bem contar a mesma história em 2 horas ou até menos. Parece que os editores andam preguiçosos... É um alívio um filme como A History Of Violence, onde a história é muito bem contada em um tempo enxuto.

Comentários

  1. Abrindo logo com um comentário podre: esse filme traz a melhor cena de sexo da década.

    ResponderExcluir
  2. eu não tinha prestado a atenção nesse filme, só lembro de ter visto o pôster uma vez, mas nem lembro se sabia sobre o que que era. anotado. não li detalhadamente pra não estragar a surpresa. gostei da edição do post, com a foto no canto direito. ficou muito legal. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Andrea, discordo: comentário nada podre! As cenas de sexo do filme são MUITO boas! Coisa rara de se ver mesmo...

    Pedrita, o filme está em cartaz na HBO. Olhe na programação, assista e deposi volte para ler o post completo! :)

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. não vi ainda .. mas vou deixar na lista de filmes a serem vistos.... filme longo?? vc não viu minah cara qdo vi os infiltrados... llong e chato.. . muita gente gostou mas sai frustrada demais e não entendi como vão continuar o filme depois daquele final.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não assisti esse filme. Dica anotada! Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. OI Patry!!!
    Já ouvi falar no Blog com Tomates??
    É um blog Portugues de incentivo as boas ações e a divulgação de bom conteúdo na internet.
    Eu te indiquei no meu blog e no blog com tomates;
    http://blogcomtomates.blogspot.com/
    Passa por lá para ver e se te agradar a minha indicação pegue o selo do prêmio.
    Parabens e tudo de melhor. BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. oi! acredita que eu ainda não assisti esse filme, mas depois do seu post, já está na lista para os dvds do findisemana
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Eloyza, vou lá depois! Valeu pela dica!

    Espero que vocês que ainda não viram consigam ver o filme, vale a pena mesmo! E tem um protoganista LINDO!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Só tenho uma coisa pra dizer: Viggo Mortensen é o homem da minha vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode