Batismo




O fim de semana em Foz teve outra cerimônia além do casamento, participei de um batizado e ainda fui a madrinha! Não foi um batizado convencional e sim o batizado do caminhão da foto, novinho em folha.  O caminhão é da Transparaguay, transportadora de carga da minha família paraguaya. Meu pai trabalhou praticamente a vida toda na empresa, era um dos sócios, alguns anos antes de morrer ele vendeu sua parte para os irmãos. Assim, hoje não tenho mais ligação  formal alguma com a empresa, mas a conexão emocional permanece forte. Por isso fiquei emocionada ao ser escolhida, junto com o Tio Manito, para batizar o caminhão. Aliás, foi a segunda vez que fiz isso na vida. A primeira eu era bem pequena  e junto com a Simone batizei um caminhão no sítio. Lembro bem, era um caminhão azul. 



 
O caminhão estava parado na frente da casa do Leo.  Leti quis tirar foto com o caminhão e me chamou para subir com ela. Aí começou uma sessão de fotos interminável. Todo mundo tirando foto no caminhão. Foi bem divertido.




Mais um pouco da sessão de fotos com o caminhão!


  

Aqui o grande momento! Eu batizando o caminhão com uma garrafa de cidra. Eu achei que não conseguiria quebrar a garrafa, assim caprichei na força e deu certo! Quebrei na primeira. Claro que fechei os olhos na hora H, medinho dos estilhaços. Mas tudo aconteceu bem, sem acidentes e foi uma alegria só! Mas só foto de um momento assim não tem graça, né? Então para ver como  foi tudo, vejam o vídeo abaixo. :)






Adorei que o Wally filmou este momento. Ficou uma bela recordação !






E terminei a viagem indo até o aeroporto de Foz de caminhão com o Leo e a Sugarbaby.  Adorei andar no meu "afilhado". Fazia muito tempo que não andava de caminhão e fiquei espantada como hoje tudo é diferente, bem moderno. A cabine é bem grandona e alta, tanto que eu consegui ficar em pé dentro dela. Mas é bom esclarecer que sou baixa, 1,58m.  Assim, não é todo mundo que conseguiria ficar em pé dentro da cabine. 
Tudo isso aconteceu na tarde de domingo, bem no finalzinho da minha viagem para Foz. Foi um belo encerramento para a minha viagem. 


 

Comentários

  1. me diverti com o batizado do caminhão. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. me encantó el vídeo!!! bien espontáneo!!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, foi algo que eu realmente não esperava. Adorei ter batizado o caminhão.

    Old, eu só descobri que Wally filmou o batismo quando cheguei aqui em SP. Uma ótima surpresa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que divertido! Não sabia que caminhões tbm eram batizados, achei que faziam isso só com barcos :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi marion
    QUe legal, deve ter sido uma honra memso batizar o caminhão, só faltou vc ter citado o nome dele né!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Rê, eu não sei se outras empresas batizam os caminhões, nunca vi isso fora da minha família. Geralmente só se vê batismo de navio mesmo.

    Gammelo, acho que ele não tem nome. Pelo menos não que eu saiba...rs


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode