Sabores novos




Quando a gente pensa em picolé sempre vem os mesmos sabores na cabeça: limão, uva,  chicabon ou manga. Há alguma ou outra variação, mas os sabores diferentes não perduram nos freezers. Mas isso mudou para mim. Agora quando eu penso em picolé me vem à mente tantos sabores diferentes, que fica até difícil de lembrar de todos. Tudo isso começou quando eu conheci os picolés da Frutos do Cerrado. Ano passado  abriu uma loja deles aqui perto, mas fui lá pela primeira vez só este ano. Adorei a variedade de sabores. São tantos e tão bons que é muito difícil escolher.  Eu já experimentei de jaca, graviola, abacate, abacaxi com leite, café, manga, melancia e banana. Adorei todos. O de melancia, por enquanto, está em primeiro lugar na minha lista de preferidos. Desta última leva que comprei tem alguns sabores que ainda não experimentei como amora e doce de leite.  Mas tem um sabor que não tenho coragem de experiementar: queijo! Sim, lá tem picolé de queijo. Achei tão bizarro. Não consigo conceber a idéia de um picolé sabor queijo, muito menos considerar que o sabor possa ser bom.  Acho que este será o único sabor da Frutos do Cerrado que não vou experimentar. 
Além dos picolés lá vende sorvete de massa, também com sabores bem variados. Eu ainda não experimentei. Ainda estou desbravando os sabores dos picolés, depois passarei para o sorvete de massa. 

Quando eu passo pela loja eu  faço um estoque. Da última vez comprei 18 picolés! Meu congelador tá cheio de picolés, estes mesmos da foto. Assim fica fácil matar a vontade, é só abrir a geladeira! 




Comentários

  1. Eu sempre provo sorvetes de sabores diferentes qdo encontro, seja picolé ou massa. Adoro sorvete de mamão e nao gostei do de jaca. E aqui as vezes fazemos estoque tbm, as sorveterias de producao própria geralmente tem um preço bacana, chegamos a comprar 50 picolés de uma vez :) beijos!

    ResponderExcluir
  2. A frutos do cerrado foi a salvação do dono, me contaram que ele tava falido e decidiu fazer sorvete, tem sabores estranhos como Jatobá (eu não gostei), mas muitos outros sabores fantasticos.
    O picolé de queijo eu não provei, mas o de massa é otimo, tem um gostinho de qualhada, e eu amo qualhada.
    Aqui em Manaus tem os famosos picoles da massa (massa=polpa de fruta) bem saborosos e vendidos nos onibus e sinais de transito (isso mesmo q nem aqueles malucos que vendiam as coisas no trem), além dos sabores tradicionais tem os regionais (cupuaçu, taperebá, tapioca) tem tb os que eu acho estranho como farinha lactea e mucilon.
    Eu raramente faço estoque de qualquer coisa, o refrigerador é pequeno kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. eu vi ontem uma matéria na globonews sobre um senhor em goiânia que começou a fazer sorvetes com frutas de lá. e ele distribui pra vários lugares, começou fazendo em casa e indo vender ele mesmo. agora já envia pra vários lugares, vai ver q é dele. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Rê, esqueci de comentar que experimentei o de mamão. Adorei. Nossa 50 picolés! Nunca comprei tanto assim.

    Gammelo, agora que não provo o de queijo mesmo. Odeio coalhada. :S
    rs

    Pedrita, pode ser mesmo o dono, pois esta soverteria começou em Goiania.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rochinha eu gosto da caipirinha! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode