Roupão BBB - A Novela





Este BBB está um tanto sem sal. Não há nenhum participante que eu torça pra valer. Nenhum me entusiasmou. Simpatizo com a Diana e só. Sim, estou achando este BBB meio chato. Mas uma coisa me entusiasmou deste a primeira vez que eu vi: O roupão de gatinho! Fiquei encantada, achei lindo de morrer. Gostei tanto que decidi comprá-lo. Pela primeira vez comprei um produto do BBB. Adorei o roupão, de perto ele é muito mais lindo do que na TV.  É macio, mas é fino. É um roupão para verão, usá-lo para sair do banho no friozão não dá. Mas como cada vez mais faz calor, vou usa muito o meu roupão.

Estou toda contente com o meu roupão do BBB, mas cheguei a me arrepender de ter feito a compra. Culpa do site da Globo Marcas que não sabe vender on line. Foi uma epopéia para receber o meu roupão, chegou um momento que achei que iria ficar sem meu dinheiro e sem meu roupão. A novela começou no dia 06 de fevereiro quando fiz o pedido no site e paguei via transferência bancária. Aguardei uns 2 dias para ir olhar o status novamente, já que o prazo de entrega era uns 4 dias úteis. O status continuava o mesmo, aguardando pagamento.  Preocupante, pois o dinheiro já tinha saído da minha conta. Liguei para o atendimento ao cliente do site e falaram que demorava mesmo. Estranho, afinal, transferência eletrônica é imediata. Esperei. Passou uma semana e nada. O atendimento ao cliente deles é nulo, os protocolos que eles abrem para averiguar são fictícios. Nada acontece. Mandei e-mails (com o comprovante de pagamento) para os endereços fornecidos pelo site e nada também. O atendimento via chat também foi inútil. Ou seja, eu estava simplesmente no escuro. Sem o dinheiro e sem saber se a compra seria confirmada ou não.  Resolvi reclamar no Reclame Aqui e na Folha On line. No dia seguinte às reclamações o pior aconteceu, cancelaram o meu pedido!  Foi o ápice da epopéia. Naquele momento eu fiquei com muita raiva e  um tanto conformada com o calote, afinal, como pedir estorno de um valor que eles alegam não ter recebido? A resposta da reclamação veio, afirmaram que fariam um estorno. Segui as orientações, mas sem muita fé de ver a cor do meu dinheiro e resolvi esquecer disso por um tempo. Não é que no dia seguinte recebo um e-mail falando que o pedido havia sido confirmado e que iriam enviar o roupão???  Isso tudo ilustra a bagunça que é o site da Globo Marcas. Uma semana depois da confirmação do pedido, ou seja, ontem , recebi o roupão. Recebi o produto mais de 20 dias depois da compra. Um absurdo. Mas pior do que a demora foi todo o stress e o tempo que perdi por causa da incompetência do site.

Fica aqui um alerta. Nunca comprem com a Globo Marcas e/ou Compra Fácil, que é a empresa que fornece toda a estrutura de loja virtual para o site da Globo.  São empresas que não sabem vender on line e, pior, desprezam os seus clientes. Tratam o cliente com descaso. 

Foi a primeira e última vez que negocio com estas empresas.


Nota da blogueira: Reclamei também no twitter da Globo Marcas. Nenhuma resposta. O site apenas virou meu seguidor. Realmente não sabe lidar com meio algum de relacionamento com o cliente.

Comentários

  1. eu nem perguntava mais pra não te aborrecer, mas inacreditável q cancelaram o pedido sem nem ao menos falar com vc. cliente é zero na globomarcas. como já te disse, eu já tinha percebido q eles eram péssimos uma vez q liguei e conversei com um profissional do marketing da globomarcas. ele não sabia de nenhuma das falhas e nem sabia entender as falhas. um horror. eu lembro na época q eu perguntei se eles tinham como saber se tinham uma minissérie. se eu comprasse e não tivesse o q acontecia. ele disse q não tinha como saber, mas q eu ia esperar até ter, mas ele não sabia de prazos. e achou depois q poderiam ser 3 meses, mas q eu ficasse tranquila com o meu dinheiro. como assim? depois disso eu ignorei o globo marcas. mas faz tempo. então achei q já tinha melhorado, mas nunca quis arriscar. inacreditável q anos depois q eu constatei q era inoperante o site da globomarcas eles continuem igual ou pior. assustador. q bom q chegou e vc gostou. e igualmente assustador q o twitter te ignorou. p q eles tem twitter se não usam? beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Adorei os gatinhos!

    Eu tive um problema parecido na única compra que fiz no Shoptime. O pagamento caiu, eu não recebi um único email de confirmação do pedido, não conseguia falar por chat, email, telefone, nada. Milênios depois de me conformar com o calote recebi o que comprei, e ainda veio sem o brinde que era anunciado.

    O pior é que não adianta nem fugir de lojas pequenas ou desconhecidas, as "renomadas" também fazem essa bagunça. Errar todo mundo erra, mas o mínimo é ter um serviço de atendimento decente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Segurei sua recomendação a risca.

    bj. Patry

    ResponderExcluir
  4. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e vi as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro nas montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria

    ResponderExcluir
  5. Pedrita e Rê, o pior de tudo mesmo é a falta de atendimento. Eles simplesmente ignoram o cliente. Erros acontecem, mas uma boa empresa sabe como resolvê-los sem ter que estressar tanto o cliente.

    Realmente foi traumático. A gente compra via internet para ter facilidade e quando se depara com tanto despreparo por parte de um site é desanimador.

    Wans, faça isso. Melhor mants distância mesmo destes sites.

    Valéria, obrigada pela visita!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa que situação complicada mesmo... é horrivel quando acontece isso, o meu problema nunca é na compra, mas sim no recolhimento do pedido.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. marion, talvez eles estressem muito os clientes pq vendem muito então não estão muito aí. como quem avalia olha números e os números são enormes, não percebem q a administração é falha. imagino que sejam superiores da globo que avaliem os números e como não devam ser muito virtuais, achem q com bons números tudo deve ir bem. continuo achando um absurdo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode