Comendo








Este foi o meu jantar de sábado, receita americana de franguinho empanado com molho apimentado. Tudo acompanhado com cerveja bem gelada. O frango ficou ótimo, mas eu dispensei o molho, ficou apimentado demais. No lugar dele usei  Tabasco Garlic Pepper Sauce, minha pimenta preferida, pois não é tão ardida e ainda tem alho. Comida deliciosa como toda comida não saudável. Comi bastante e sem culpa alguma. 

Como o que gosto sem culpa, mesmo que a comida não seja considerada saudável. Durante a semana tento comer mais leve, principalmente no almoço, senão não teria pique para ir à academia.  Mas durante o fim de semana eu me entrego aos meus desejos gastronômicos. Se tiver vontade de comer um hamburguer da Lanchonete da Cidade, eu como.  

Não me imagino controlando cada caloria que coloco na boca. É muito triste viver continuamente  em regime. Triste e sem sabor. Pois comida saudável raramente é saborosa. A tendência da comida saudável é ser sem graça.  E só comer comida sem sabor deixa a vida muito sem graça.  Eu só entraria numa rotina de alimentação controlada se fosse por motivo de saúde, mas não é o caso. Assim acho que não há nada de mal comer coisas que gosto mesmo que não estejam na lista de alimentação recomendável. Claro que não vou viver só de hamburguer ou franguinho empanado apimentado! Mas acho que dá para manter um bom equilíbrio na alimentação, sem que haja a privação total dos meus pratos preferidos.  A receita é não cometer exageros, nem do lado saudável, nem do lado gostoso.  Afinal, comer é muito bom! 


Comentários

  1. Se tudo está dosado, não tem problema algum, todo mundo precisa de um pouco de prazer na alimentacão e um prato de saladas não dá prazer nenhum mesmo. Mas olha, tem épocas que consigo me alimentar mais "saudavelmente" e nessas épocas, se eu comer alguma junk food, passo mal. Engraçado, acho que o organismo se acostuma, chego a perder a vontade de comer porcarias. Em compensação quando bate o stress/ansiedade/tpm eu me entupo de guloseimas...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode