Arroz de Rabada






Um dos meus pratos preferidos é rabada. Não resisto. Desde sempre gostei deste prato e há algum tempo estava de olho em uma nova opção do cardápio do Bar Original, o arroz de rabada. Eu sou do tipo que vai num restaurante e sempre pede a mesma coisa. Prefiro pedir sempre o mesmo prato, que eu seu que é bom e eu gosto, do que arriscar e pedir algo diferente e transformar aquela refeição num desastre. Por isso, ia ao Original e pedia sempre o de sempre : Nicolino (bife à parmegiana com batata frita) ou os petiscos : bolinho de carne, croquete ou coxinha.  Mas no domingo eu resolvi arriscar e pedi o arroz de rabada. Fiquei arrependida de não ter experiementado antes!

O prato é delicioso. É arroz, molho roti, pedacinhos de rabada, ovos de codorna e rúcula. Tecnicamente um risoto de rabada. Eu gosto muito de arroz, não vivo sem. Mas gosto de arroz branco, sem nada. Sempre fico com receio de comer risotos, pois sempre têm algo que eu não gosto. Desta vez foi a combinação perfeita, minha duas comidas preferidas : arroz e rabada! 

A porção é individual, mas dá para duas pessoas não muito gulosas. Podia ser uma porção mais farta. Nem precisava ser muito maior, um pouquinho só já ficava perfeito. 




Este prato já entrou para a minha lista de pratos preferidos.   :)



Comentários

  1. É muito bom descobrir um novo prato preferido né? Eu tbm sou como você, arrisco pouco, já cheguei a sair do restaurante com fome e ainda pagar caro, porque não gostei do prato. Mas em outras ocasiões que arrisco acabo me surpreendendo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, eu preciso de mais coragem para me aventurar na gastronomia. Eu não como nada novo sem saber direitinho o que tem na receita. rs Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta