Chá Gelado



A primeira vez que vi a máquina de chá gelado foi na casa da Sugarbaby.  Ela ganhou uma do Marcelo e da Nay.  Achei muito legal e prático.  E o chá fica muito bom! Depois de um tempo namorando a máquina de chá da Sugarbaby, resolvi comprar uma para mim.  Para minha surpresa, ela é bem barata, comprei via internet e tudo, com o frete, ficou uns 44 reais. 

O calorão foi o grande motivador, nada melhor que chá gelado para matar a sede no calor. Os chás gelados em caixinha têm um preço meio salgado, assim não dá pra comprar direto,  então esta máquina apareceu como a grande solução. Desde que ela chegou, no comecinho do mês, estou a usando direto, agora sempre tem chá gelado na minha geladeira e com isso, estou tomando menos refrigerante. Repararam que só tem vantagem nesta história?  Esta máquina é um achado mesmo. 

Fazer o chá não dá trabalho, é só colocar água na máquina, gelo na jarra , filtro de café ,o chá  e apertar o botão de on. Pronto, aí é só esperar. O método de resfriamento do chá é bem básico, só o gelo da jarra dá conta. Uma idéia bem simples e muito bem executada. 

Eu tenho tomado chá direto agora. Ainda tomo o chá com açúcar, pois meu paladar ainda não está preparado para gostar do sabor do chá ao natural. Mas eu estou reduzindo a quantidade de açúcar aos poucos e um dia ainda chegarei a tomar o chá totalmente sugar free.  Adoçante?  Não dá. Tentei tomar com o adoçante, fica uma delícia na hora, mas depois...  O sabor do adoçante não me larga é um horror, aí passo horas enjoada com aquele sabor.  Realmente não sei o que acontece, mas nunca pude consumir adoçante. Já tentei de várias marcas e não vai.  

De tanto falar sobre o chá gelado, fiquei com vontade. Este post fica por aqui e eu vou tomar mais um copo de chá gelado.



Nota da Blogueira:  A máquina de chá tem no Submarino e nas Americanas. Preço é bem parecido nas duas, comprei no Submarino, que estava uns 5 reais mais barato na época.


Comentários

  1. Patry minah desvantagem com essa máquina é ter um gato tarado por gelo! toda vez q faço tenho q por umas 4 pedrinhas no bebedouro dele.. Chá sem açucar é so questão de costume... e o bom é sentir o real sabor da bebida ;)

    ResponderExcluir
  2. eu tb faço chá gelado aqui sem máquina. eu fervo água. compro em grãos o mate leão, coloco. depois eu acrescento no copo às vezes limão, maracujá, laranja. fica muito bom. eu tomo com adoçante. duas gotinhas já fica bem adoçado. só com maracujá q aí tem q ter ajuda do açúcar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, comprei limão e laranja para misturar ao chá! Olha, fazer o de jeito tradicional eu não tenho paciência, só de ficar esperar o chá esfriar eu já canso. A máquina enconomiza tempo e a minha pouca paciência na cozinha.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu adoro chá gelado mas sempre tive preguiça de fazer! Não sabia que essa maquininha existia, só conhecia aquelas que tbm fazem café, chocolate etc mas pro meu consumo não compensava o valor.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode