Viva A Sua Vida






Não entendo gente que se mete onde não é chamado e ainda tem  a cara de pau de cobrar satisfação! Cada vez mais eu me deparo com este tipo de situação, seja comigo ou com pessoas próximas, fico com muita raiva. Sempre tem alguém dando palpites não solicitados ou mesmo cobrando explicações em assuntos que não lhes diz respeito.  E quando se sentem ignoradas, fazem mimimi e ainda tentam se colocar no lugar de vítimas, como se estivessem sendo prejudicadas por aquela situação que nunca esteve relacionada a elas. É algo surreal. Por mais que eu tente, não consigo entender uma coisa dessas.   É uma situação que me tira do sério, me faz ter raiva e até uma pitada de dó, pois se alguém é capaz de atitudes assim, deve estar bem frustrada com sua própria vida. Só pode.

Eu nunca me meti na vida de ninguém e acho inadmissível alguém vir dar palpite na minha sem ser chamado.   Eu só dou palpite em vida dos personagens de novela. Se as pessoas cuidassem apenas das suas próprias vidas, sem ficar azucrinando os outros, a vida de todos seria muito mais fácil e agradável. É  um clichezão, mas é uma grande verdade.  Por coisas assim eu prefiro ficar na minha quando tenho algum grande plano pela frente.  Praticamente não conto para ninguém, só conto a novidade quando tudo está certo ou mesmo depois do acontecido.  Aprendi isso com a minha mãe, desde que eu era criança, ela me diz para fazer 'boca de siri' quando é algum assunto muito importante.  E hoje vejo que ela tem razão. Infelizmente nem todos que estão ao nosso redor querem o nosso bem e assim, ao revelar um plano importante, além de uma torcida saudável para que tudo dê certo, a gente vai atrair sentimentos ruins, de gente que vai torcer para que tudo saia errado. É uma triste constatação, mas é verdade. Sigo o conselho da minha mãe à risca e se alguém ficar chateado porque não foi 'comunicado' dos meus planos, paciência. 


É, ando meio sem paciência para este tipo de comportamento. Cansa ter que lidar com adultos que parecem que ainda tem a mentalidade de uma criança de  jardim da infância. Gente assim eu quero distância, tento conviver o menos tempo possível com pessoas assim.  O melhor tratamento para este tipo de situação é ignorar o cidadão, afinal, é bobagem perder tempo com um problema que só existe na cabeça da pessoa intrometida, né? 





  

Comentários

  1. Não entendo que tipo de prazer uma pessoa pode ter em se meter na vida dos outros (e nunca gostar quando a gente responde à altura que quer a tal pessoa bem longe), mas acho que isso sempre vai existir, tá proliferado demais pra acabar! O jeito é ignorar pra não piorar a situação, mas mesmo assim a gente absorve a energia ruim da situação...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, eu também não entendo. Realmente, apenas nos resta ignorar e tentar ficar longe de gente assim. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode