Trilhas










'Bad Romance' é uma ótima trilha para fazer faxina. 'Any Man Of Mine' também. Música deixa as coisas mais suaves, tornam o serviço doméstico menos chato e cansativo. Sempre passo roupa ouvindo música, sem música seria uma tarefa impossível. Assim, vou passando roupa e curtindo as músicas que eu gosto, dependendo da trilha e do meu humor, chego ficar bem animada e até parece que estou gostando de passar roupa. 

Quando estou presa no trânsito, a música também é a minha salvação, mais especificamente o meu Ipod, que sempre está na minha bolsa para situações em que o tédio está para me dominar. Ficar parada no trânsito é uma das coisas mais entendiantes que existem, mas uma boa música faz o tempo correr mais suave e até mais rápido, uma bênção para quem está em um ônibus que não sai do lugar. 

Ultimamente eu tenho escutado música no Ipod usando a opção de shuffle, quando ele que escolhe aleatoriamente o que vai tocar. Isso é muito bom, pois me faz ouvir músicas que estavam lá esquecidas. É praticamente como escutar rádio e ficar feliz da vida quando toca uma música que eu não escutava há séculos. Com umas 800 músicas no aparelhinho é fácil aconteceram surpresas assim. Confesso que tem música que eu nem lembrava que eu tinha! 

Para mim é quase mágica caber tanta música em um aparelho tão compacto. São tão vivas as lembranças de quanto eu usava walkman para escutar música. Sempre tinha que levar várias fitas  na bolsa. Nada prático. Naquela época eu preferia comprar as fitas de 90 minutos, assim conseguia colocar mais músicas em cada fita e tinha que carregar menos fitas comigo.  Hoje o Ipod cabe no bolso da calça e é auto-suficiente, não precisa de mais nada. Claro que sinto nostalgia quando penso nas minhas fitas-cassetes, mas acho muito melhor o jeito atual de escutar música. Cada dia sou mais fã do meu Ipod. :) 




Comentários

  1. Esses dias fiz faxina ouvindo a 89 - aqui em casa dá pra ouvir pelo celular graças ao wi-fi. Foi tão bom! Estou começando a voltar a ouvir minhas músicas, depois dos filhos meu repertório ficou quase totalmente infantil, mas eles também curtem as músicas que ouvimos e sempre coloco o ipod pra tocar também. Nem sei quantas músicas tenho nele, mas a maioria é novidade pra mim rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava o walkman, mas dava muito trabalho carregar tudo aquilo. Muito mais prático agora, sem comparação! Música deixa tudo mais agradável, até mesmo a faxina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode