Concorde




Há um ano eu estava passando férias nos USA, visitei as cidades de Orlando e New York. Viagem que me marcou e que me deixou lembranças maravilhosas.  Um dos momentos mais impactantes foi quando eu entrei no avião Concorde, exposto no Intrepid Museum em New York.  Eu nunca pensei que teria a chance de ver uma aeronave dessas de perto, imagine então entrar em um Concorde? 

Eu descobri que entraria em um Concorde somente quando cheguei ao museu, um porta-avião localizado no Pier 86, e vi que uma das atrações era a visita ao avião. Fiquei bem emocionada. Sou fã de aviões e sempre fui fascinada pelo Concorde, o único avião  de passageiros  supersônico do mundo. Um avião tão exclusivo que somente os muitos ricos tinham condição de comprar uma passagem. Assim, ver uma aeronave desta de perto foi sempre um sonho bem distante. 





As  visitas ao Concorde são monitoradas e com hora marcada. O guia nos contou toda a história da aeronave, que fez o seu primeiro vôo comercial em 1976 e que foi aposentada em 2003.  As aeronaves faziam vôos regulares entre a Europa (Londres e Paris) e Estados Unidos (New York), com a incrível duração de apenas 3 horas! 




A cabine é atordoante. Tanto reloginho, tanto botão!  Para ser pilotado, o Concorde precisava do piloto, co-piloto e de um engenheiro de vôo! É realmente um avião diferente e mais complexo que os demais aviões de passageiros. 






Os visitantes  somente podem visita a parte da frente da aeronave, onde os bancos estão cobertos por uma capa plástica.  Este Concorde voou pela British  Airways e está muito bem preservado. 





Nota da blogueira: Eu ainda fico devendo um post sobre o Intrepid Museum. Prometo que o farei logo! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode