Monsters University





Eu estava com receio de não gostar do filme "Monsters University" (USA - 20013), pois neste filme não tem a Boo, a menininha que me encantou no filme  "Monsters,Inc" de 2001. Mas meu receio se dissipou logo nos primeiros minutos do filme e me diverti muito com as aventuras de Mike  Wazowski e Sullivan  na faculdade, onde se matricularam para fazer o curso para virarem 'assustadores' de crianças, profissão que ambos têm no primeiro filme de 2001. 

Assisti à versão 2D dublada no cine Kinoplex da Vila Olímpia logo no fim de semana de estréia, sala lotada, com muitas crianças que riram muito com as trapalhadas da dupla de monstros. O filme é feito para agradar crianças e adultos, há uma distribuição ótima entre piadas mais infantis e aquelas que só os mais velhos vão entender.  Mike e Sully não iam um com a cara do outro, ficaram amigos só depois de algumas desventuras. Gostei muito como o roteiro constrói o relacionamento de amizade entre eles. Ficou bem natural e entendemos porque os dois são inseparáveis no  segundo filme, quer dizer, primeiro filme que na verdade é a sequência deste aqui. Estes filmes feitos fora de ordem me confundem! 

Não quero  escrever muito sobre a história para não estragar as  surpresas do filme. Vale a pena assistir. Há uma versão em 3D, mas acho que não vale a pena. Não há muitas cenas que justifiquem pagar um ingresso mais caro e aguentar os óculos 3D na cara.  O roteiro do filme é muito bom e não precisa dos efeitos em 3D para empolgar a platéia.


Comentários

  1. eu tb estava com receio. eu amei o primeiro e a universidade não me atraiu, mas se é legal tb vou ver qd chegar na tv a cabo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Comentei aqui pelo celular outro dia e o comentário não foi, aí esqueci de voltar :-/
    Vi esse filme duas vezes com as crianças (na primeira vez Gabriel não foi, então fomos de novo com ele) e amei! Saí do cinema com um sorriso no rosto, achei a história tão gostosa, tão fofa!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode