Últimos Capítulos





Esta semana termina a novela "Amor à Vida", de autoria de Walcyr Carrasco. Estou ansiosa para saber como os últimos capítulos da novela irão se desenrolar.  Tenho um certo receio, pois já faz um tempo que as novelas das 8, quer dizer, das 9, não terminam bem. Não sei o que anda acontecendo com os autores, mas chega na hora dos finalmentes, a coisa desanda e as novelas terminam com um final bem chocho e nada a ver. Eu ainda não me recuperei do final cretino da Carminha de "Avenida Brasil". Como aquela mulher, ruim feito um demônio, fica boazinha de repente?  Ela deveria botar o terror na cadeia e não sair de lá como uma santinha. 

Pelo menos isso não aconteceu em "Amor à Vida", apesar do desenrolar muitas vezes mirabolante de alguns persoangens, ninguém se transformou radicalmente de repente. Até mesmo Félix, a bicha má inesquecível, teve sua mudança de carácter acontecendo paulatinamente. Não virou um cara bonzinho do nada. Ele foi até o fundo do poço, sofreu horrores e a ajuda que recebeu de estranhos o fez começar a questionar o seu comportamento. Sim, ele está bonzinho agora, mas não virou santo!  Ele ainda tem uma ironia cortante e faz  comentários bem inapropriados sobre tudo.  Ele continua sendo o mesmo, mas agora tem um olhar diferente para o mundo e para as pessoas.   Gostei muito da virada do Félix, ficou algo bem autêntico. 

A novela foi por vezes cansativa, eu mesma parei de ver por um tempo, mas agora na reta final, a novela retomou o fôlego e trouxe coisas muito legais. Gostei muito da Valdirene no BBB14. Fizeram uma ótima interação da novela com o reality show e realmente a Valdirene entrou no programa. A participação de Valdirene no BBB  durante 12 horas foi ótima, a atriz Tatá Werneck deu um show e segurou a onda de manter seu personagem durante todo o tempo que esteve na casa do BBB. Até briga com os participantes ele consenguiu criar. E tudo isso foi inserido na novela com perfeição. Ficou realmente muito legal.

Outro ponto marcado pela novela é a relação do Félix com o Niko. Niko foi um dos responsáveis pela transformação do Félix e convivendo com ele começou aprender que nesta vida não se pode ser tão inocente. Que as pessoas nem sempre são tão boas quanto parecem. Félix salvou Niko de várias encrencas e o ajudou a recuperar a guarda dos filhos.  A convivência dos dois  fez brotar uma amizade que aos poucos está transformando em amor. Amor que Niko já se entregou , mas que Félix tem medo de assumir. Ele tem medo de magoar o Niko, pois não se acha merecedor de namorar um cara tão legal como o Niko e por isso se afasta sempre que o clima esquenta entre eles.  

A relação dos dois vem sendo mostrada de uma maneira bem bonita e verdadeira. O autor trata o amor dos dois com  ternura, sem medo de mostrar o amor entre dois homens. Nada é dito com meias palavras, ali na telinha vemos a história de amor entre duas pessoas. Não há tentativas, como ja houve em outras novelas, de deixar tudo meio subentendido. Isso é muito bom. Claro que já está no ar a expectativa se haverá um beijo entre o casal. Sinceramente, acho que não vai fazer falta se não tiver, pois a relação dos dois está bem consolidada, é um caso de amor daqueles enrolados, bem típico de novelas.  A minha maior expectativa é que os dois fiquem juntos. Eles tem que terminar juntos!  Com beijo ou sem beijo, mas juntos! 

Na sexta eu descobrirei se a novela terá um final digno ou não. Até lá, ficarei fugindo dos spoilers. 


Nota da blogueira: O dia que um beijo entre dois homens ou duas mulheres deixar de causar tanto tititi, saberemos que o maldito preconceito contra os gays está diminuindo. Eu tenho esperanças que ainda verei isso acontecer. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode