Non-Stop




Hoje teve uma hora que o coração disparou no cinema. Culpa de uma cena do filme "Non-Stop' (2014-USA/FR), que me deu um baita susto.  Susto provocado por uma cena totalmente inesperada, como deve ser  todo filme de suspense que se preze.  "Non-Stop" é um filmão, que entretém o espectador  com suas cenas de ação e faz que a gente fique pensando sem parar para tentar adivinhar que é o vilão. Um filme  nada óbvio  e com um roteiro muito bem elaborado. Eu não consegui adivinhar quem era o cara mau do filme. 

Praticamente toda ação do filme acontece dentro de uma aeronave, durante um voo entre Estados Unidos e Inglaterra.  Bill (Liam Neeson) é um  policial federal que atua na divisão que cuida da segurança em voos comerciais. Parte de seu trabalho é viajar disfarçado de passageiro comum para identificar  ameaças de ataques aos voos. 

Aparentemente não há nada de errado neste voo. Mas, logo depois da decolagem, Bill recebe mensagens de alguém informando que passageiros irão morrer caso não seja pago o dinheiro pedido.  E aí começa toda a tensão do filme, Bill deve levar à sério a ameaça? Ou seria apenas uma brincadeira de mau gosto?  O que ele deve fazer? Em quem ele pode confiar?  Tudo é muito nebuloso,  a gente não sabe exatamente o que está acontecendo. Bill também se sente assim, sem saber o que fazer. 

São quase duas horas de muitas dúvidas. Fiquei totalmente vidrada no que acontecia na telona. As cenas na aeronave são muito bem feitas, até a classe econômica é bem apertadinha, como é na vida real.  Tudo realmente parece que acontece dentro de um avião de verdade. Fiquei impressionada com o cenário, muito bem feito. 

Assisti à versão legendada no cine Kinoplex do Shopping  Vila Olímpia. Nesta versão todas as mensagens de texto foram traduzidas para o Português. Achei muito bom terem feito isso, pois estas mensagens são muito importantes no roteiro, são os diálogos do Bill com o bandido e teria ficado ruim a gente ter que desvia o olhar das mensagens, apresentadas de maneira muito bacana durante o filme, para ler as legendas.

Se você gosta de um bom filme de ação, não pode deixar de ver este filme. 


Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode