Fotografando Por Aí





Praticamente não posto selfies. A razão é a mais besta possível, simplesmente não sei tirar um selfie que fique decente. Sempre saio com um cara bem estranha.  Hoje a Sugarbaby estava me dando umas dicas de como tirar um selfie decente, até que consegui tirar uma mais ou menos. Mas ainda estou longe de tirar uma selfie e sair bem na foto. Um dia eu ainda conseguirei!

Muita gente critica esta onda dos auto-retratos que invadem as redes sociais. Eu acho que quem critica é um chato. Qual o problema das pessoas tirarem fotos de si mesmas e publicarem?  Não me incomoda em nada. Como não me incomodam as fotos de comidas, bebês, gatinhos, cachorrinhos e afins.  Eu acho muito legal esta inundação de fotos cotidianas, de momentos normais da nossa vida.  É um privilégio poder fotografar o dia a dia. É um registro da vida real como nunca vimos antes. 

Passei boa parte da minha vida, uns 20 anos no mínimo, fotografando somente momentos importantes, como festas de aniversário e viagens.  Nada de ficar tirando foto da linda flor que nasceu no jardim de casa ou do gatinho dormindo de maneira fofa.  Antigamente fotografar era algo caro. A gente gastava para comprar o filme, que rendia, no máximo, 36 fotos, e gastava para poder ver as fotos! Revelação não era barato e ainda a gente tinha que esperar uma semana para pegar as fotos.  Outros tempos, poucas fotos.  Muitas vezes penso quantos momentos cotidianos eu poderia ter eternizado se naquela época já existisse a fotografia digital! 

Eu adoro tirar fotos de coisas 'sem' importância e gosto de dividir estes momentos com as pessoas via Facebook e Instagram. Nem preciso dizer que na minha timeline tem um monte de fotos de gatos, né? Meus filhotes são meus modelos preferidos. :) 

E você, é adepto dos selfies? Registra tudo que vê pela frente?  





Comentários

  1. eu não gosto de expor a minha imagem, mas daí a julgar quem gosta, nada a ver. e eu vejo q é simpático, é bom pra divulgar trabalhos. acho ruim quem tira foto do outro sem autorização, desrespeita o outro. por isso sou muito a favor do selfie, só sai quem quer. eu adoro foto de nada a ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  3. Odeio quando comento e o comentário não vai, tinha escrito tudo no celular e sumiu :(
    Eu adoro demais a possibilidade de fotografar à vontade. Eu já exagerava na época do filme, imagina agora, rs. Pra mim é uma boa maneira de recordar as coisas - eu também tenho diário, mas escrevo super raramente e as fotos acabam sendo responsáveis pelas lembranças.
    Seleciono bem o que compartilho e não deixo muita coisa online, mas é gostoso compartilhar e ver que tem gente que curte, assim como curtimos ver o dia a dia e as conquistas das pessoas queridas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode