Abandono




Não, este ponto de ônibus não faz parte do cenário da série The Walking Dead. Ele fica em plena Av. Ibirapuera (Parada Jurucê - Sentido Bairro) e está  sem manutenção desde que a gestão do Prefeito Haddad começou.  Do jeito que vai, logo não teremos mais nada ali.  A estrutura do ponto está de desfazendo. As placas da cobertura começaram a cair em meados do ano passado.  Logo não haverá mais nenhuma. 

Além do estado péssimo do ponto de ônibus, os cidadãos, inclusive a blogueira aqui, se deparam com uma calçada imunda. Nunca mais vi ninguém  varrendo por ali. Na gestão anterior, sempre via gente da equipe de limpeza da prefeitura. E qualquer problema com a estrutura do ponto era resolvido bem rápido. Uma vez entrou um táxi no ponto, derrubou quase tudo. Uma semana depois estava tudo arrumado.   

Na foto dá para notar umas grades retorcidas. Eram grades de proteção, para impedir que as pessoas cruzassem a avenida fora da faixa de pedestre.  Houve um acidente ali há alguns dias e umas 3 foram arrancadas do lugar. Arrisco dizer que isso vai ficar assim por longos meses. 

É uma tristeza ver a minha cidade tão mal cuidada.  O prefeito tem que zelar pela manutenção da cidade. É obrigação dele. Mas ele parece que não liga.  No final do mandato, São Paulo realmente vai poder fazer parte do cenário do Walking Dead. Vai ficar com aspecto de  abandonada como as cidades fantasmas do seriado.


Comentários

  1. eu tb me incomodo muito. uns empreendimentos na rua augusta mudaram o ponto colocando ao lado de uma garagem. acho q depois de muita reclamação mudaram pra frente de um prédio. sem nenhuma cobertura. dava pra colocar algo pequeno. não grande. eles criam esses pontos trambolhos, aí fica essa coisa horrorosa. tem uns bonitos na cidade jardim, mas a cobertura faz efeito de sauna. incrível como só pensam no visual e esquecem que pessoas ficam embaixo. esse relaxo na cidade tb me incomoda. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode