Crise Política!




Os últimos dias foram bem chocantes e cansativos.  Fiquei estarrecida com a cara de pau da presidente e seu partido para proteger o Lula.  Para impedir que ele seja preso. Colocar o cara como ministro para que ele tenha foro privilegiado foi o fim. E pior, ver que ele foi empossado para mandar em tudo. Ou seja, a presidente que, vamos falar a verdade, nunca governou, resolveu abrir mão de vez de sua posição e entregá-la ao Lula. A Presidente Dilma instalou no Brasil uma República Parlamentarista, temos um Primeiro Ministro!  Isso sem consultar o povo, sem fazer os ritos necessários para que uma mudança deste porte possa acontecer legalmente.   Mas o PT não se preocupa em cumprir as leis, se preocupa em se safar de suas encrencas, não importe o que tenha que fazer. É isso que temos visto estes anos todos e que agora alcançou o ápice.  Nosso país afundado na crise econômica e a presidente com uma única preocupação: Salvar o Lula da investigação! Temos que lembrá-la que ela foi eleita para governar para o povo brasileiro e não para se dedicar  a um único cidadão. 

A instabilidade política que se instaurou é preocupante. Mas ao mesmo tempo fico aliviada em ver há gente tentando impedir que a bizarrice da posse do Lula como Ministro seja anulada. Virou uma novela, ele perde e retoma o título de ministro numa velocidade absurda. No momento não dá para saber qual será a decisão final.   

Ando cansada desta guerrilha política que se instaurou.  O lado dos petistas jurando que eles não têm ódio a ninguém e que quem é contra eles os odeia! No entendimento deles não pode haver uma oposição à nada que eles façam, afinal, eles são os salvadores da pátria, os seme-deuses intocáveis. Não, não são. E eu não tenho ódio deles e de ninguém que os apoie. Apenas não concordo e não consigo entender como alguém ainda apoie este partido após tanta roubalheira! O argumento que todos roubam não vale! Isso é falta de caráter!  Não é por ter um país onde os políticos estão afundados na corrupção, que vamos ter que nos conformar e deixar como está. Não, não podemos! 

Não podemos deixar que eles desmoralizem a nossa opinião ou que rotulem todos que são contra eles. Sou contra PT mas não sou a favor do Collor e seus amigos ultra-corruptos. Uma coisa não implica a outra. Aliás, falando em Collor, lá nos idos de 1989, segundo turno da Eleição para Presidente, eu votei nulo! Nulo porque nem Lula e nem Collor mereciam meu voto. Com tristeza anulei minha cédula de votação, mas não tive saída. Nenhum dos dois presta!  

O momento é tenso, mas temos que manter a calma para não descambar para o descontrole civil. Não podemos cair nas picuínhas que querem criar. Há histerismos dos dois lados. Isso não leva à nada.   Não vou me deixar que me patrulhem! Não vou deixar de usar vermelho só por medo de ser rotulada como petista.  Não vou deixar que me rotulem como facista só por não apoiar o PT.  Não ao radicalismo e às conclusões rasas!  

Quero que as investigações prossigam até o fim. Que prendam quem tenham que prender. Quero meu país de volta, meu país rumo ao progresso novamente. Me chocou ver ontem um ato em prol da democracia do Brasil onde o que menos se via era uma bandeira do Brasil. Aquilo não foi um protesto em favor do Brasil e sim de um partido. A cor do meu Brasil não é vermelha, quem luta pelo Brasil tem que carregar as cores do país em primeiro lugar e não as cores de um partido! 





Comentários

  1. tb fiquei indignada com a manobra política para dar foro privilegiado ao acusado. tenho dito sempre que encontro pessoas. somos seres humanos, somos todos brasileiros. opiniões contrárias, ótimo para a democracia. ódios contrários, péssimo para a democracia. acho que é só arriscado usar vermelho qd tem manifestação. e qd os verde amarelo estão nas ruas pq pode ser hostilizada. mas muito ruim não permitirem q usemos as cores q queremos e isso não significar política. eu quero o equilíbrio de volta. mas pelo menos nunca se falou tanto de política. quem sabe aos poucos vamos saber falar de política e democracia e respeitar a opinião dos outros. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode