De Cara Limpa



Há um tempo atrás, surgiu na internet o desafio da foto sem maquiagem. Eu achei uma coisa tão sem sentido, pois para mim é a coisa mais normal do mundo tirar uma foto de cara limpa e postá-la. Em 99% das minhas fotos eu estou sem maquiagem, nem mesmo batom.  Maquiagem para mim é só em ocasiões especiais como festas ou quando  vou cantar com o QEQS. Fora isso, no dia a dia estou com  a minha cara, sem disfarces.  De vez em quando uso um batonzinho para ir ao trabalho e só. 

Eu realmente não entendo quem não vive sem maquiagem. Mas respeito, afinal o tempo gasto em se maquiar é da pessoa e a grana gasta na maquiagem também é. O que eu realmente não suporto é a patrulha em cima da gente que não usa maquiagem.  Como se fosse uma obrigação ter que andar toda emperequetada! Não sou menos mulher por andar de cara limpa, não preciso me maquiar para me sentir feminina ou mesmo bonita. Gosto de me olhar no espelho do jeito que eu sou.

Outra coisa que acho bem ruim é o auê que fazem quando uma famosa é clicada à paisana, com roupas do dia a dia e sem maquiagem. Parece até que ela está cometendo um crime por andar na rua sem estar toda arrumadona. Uma perseguição muito sem sentido. 

Acho que cada um tem que se arrumar do jeito que se sente bem. Não podemos ligar para as regras da moda, temos que ser coerentes com o nosso estilo, sem ligar para o estilo que está em vigor no momento. É difícil aguentar o povo falando na nossas orelhas, mas é mais difícil ainda fingir ser quem você não é. 

Por isso, se você não usa maquiagem como eu, fique firme, continue sem usar. Uma hora as pessoas que estão à sua volta se conformam e param de te encher. 

Apenas seja você! E isso é o que importa! 

Comentários

  1. eu tb vivo de cara limpa. gosto de batons marcantes. mas volte e meia nem isso. eu me incomodo muito com reboco. estamos em país tropical. muito calor. fica muito, mas muito surreal. sem falar q a maioria derrete. mesmo as q dizem q não derretem. em geral a técnica para não derreter vem de países frios. então não funcionam muito aqui qd está um inferno. imagine em cidade como rio de janeiro e as do norte, nordeste. e na secura do centro oeste. eu me diverti um dia desses ouvindo fofocas. q fernanda montenegro e chico buarque saem sempre com a mesma roupa. q o paparazzo não consegue vender a foto pq dizem q é da semana passada pq estavam com a mesma roupa. muito divertido. o engraçado é q atores costumam sair de cara limpa, pq usam muito maquiagem no trabalho e adoram sair sem nada. mas as pessoas querem copiar os atores e copiam na verdade os personagens. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adorei eles saírem com a mesma roupa. Gênios! tem que sambar na cara desses papparazzi mesmo ;-)

      Excluir
  2. Passei ANOS me sentindo inadequada por não gostar de maquiagem, salto alto, de andar "arrumada". Demorou muito pra eu aceitar que não era um defeito, a sociedade com essas "regras" pode destruir a alto estima de quem já não tem muita auto confiança. Ainda tenho meus momentos de insegurança, mas no geral não ligo mais. Ando do jeito que eu quero, evito ao máximo ir a lugares que exijam que eu me apresente de um jeito que não sou (porque vou ficar desconfortável, então qual é o sentido em ir?). Acho uma grande perda de tempo ficar se preocupando principalmente com o jeito que os outros se arrumam (sejam famosos ou não). Não vou nem falar que respeito, porque não acho mesmo saudável pra ninguém ficar patrulhando isso. (respeito quem gosta de usar, não respeito quem julga quem não usa)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode