Desapegando das Letras #QEQS #ShowTáChegando



Há dois anos eu contava os dias para  minha estréia nos palcos como cantora, cantando uma música solo e fazendo backing vocal em duas.  Hoje já entrei em contagem regressiva para o próximo show, mas agora a responsabilidade é muito maior, são 10 músicas! Eu sou a única vocalista do QEQS nesta temporada. Ficarei o tempo todo no palco, sem tempo para descansar como nos outros shows. Um desafio e tanto! Um desafio que está me deixando muito animada para o show mesmo. Medo?  Agora bem menos do que no começo dos ensaios, quando descobri que cantaria todas as músicas. Frio na barriga? Muito, como sempre!  

Posso dizer que a banda já está pronta para o show. Já executamos todas as músicas muito bem, estamos bem ensaiados.  Agora chegou a parte da gente se desapegar das partituras e das letras.  Em relação às letras, tenho 9 decoradas. A que falta é a última música que pegamos, e eu ainda me embolo com uma frase ou outra.  Decorar as letras é um processo que ocorre naturalmente para mim, com a repetição vou gravando as letras sem muita pressão.  Mas na última semana fiquei meio tensa, minha professora me proibiu de usar as letras nas aulas e nos ensaios!  Aí pronto, bate aquela insegurança e o medo de dar branco!  

Quanto maior a intimidade com a música, menor o risco de esquecer a letra. A música começa fazer parte de mim, fica realmente algo natural cantá-la, algo quase espontâneo. De todas as minhas apresentações até hoje, nunca esqueci uma letra. Cheguei a trocar uma frase com outra, o que é fácil de acontecer em músicas com uma estrutura repetitiva, mas nada que abalasse a performance da banda. E sempre tenho como lema: O show nunca pode parar! Se errar, eu continuo! 

O show do QEQS será dia 6 de Maio, mas a School Of Rock ainda não nos informou o local.  Assim que souber certinho o local e horário eu aviso a todos! 

Estou com muita saudades de fazer show!  Tenho certeza que este show do QEQS será fantástico! Eu estou curtindo muito cantar este repertório. 


Comentários

  1. nossa, 10 músicas? é bastante. puxa, sua amiga não vai poder participar. pena. bons estudos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, vai ser um desafio e tanto! A Julia não pôde ficar com a gente para este show por conta de faculdade e trabalho, ficou muito puxado para ela. Mas ela ainda vai voltar! :) Beijos

      Excluir
  2. Já está virando profissional, vai liderar o show sozinha!! Deve ser uma sensação ótima!! Bons ensaios pra vocês!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, quase uma rockstar de verdade! Obrigada! :)

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode