Pular para o conteúdo principal

Desapegando das Letras #QEQS #ShowTáChegando



Há dois anos eu contava os dias para  minha estréia nos palcos como cantora, cantando uma música solo e fazendo backing vocal em duas.  Hoje já entrei em contagem regressiva para o próximo show, mas agora a responsabilidade é muito maior, são 10 músicas! Eu sou a única vocalista do QEQS nesta temporada. Ficarei o tempo todo no palco, sem tempo para descansar como nos outros shows. Um desafio e tanto! Um desafio que está me deixando muito animada para o show mesmo. Medo?  Agora bem menos do que no começo dos ensaios, quando descobri que cantaria todas as músicas. Frio na barriga? Muito, como sempre!  

Posso dizer que a banda já está pronta para o show. Já executamos todas as músicas muito bem, estamos bem ensaiados.  Agora chegou a parte da gente se desapegar das partituras e das letras.  Em relação às letras, tenho 9 decoradas. A que falta é a última música que pegamos, e eu ainda me embolo com uma frase ou outra.  Decorar as letras é um processo que ocorre naturalmente para mim, com a repetição vou gravando as letras sem muita pressão.  Mas na última semana fiquei meio tensa, minha professora me proibiu de usar as letras nas aulas e nos ensaios!  Aí pronto, bate aquela insegurança e o medo de dar branco!  

Quanto maior a intimidade com a música, menor o risco de esquecer a letra. A música começa fazer parte de mim, fica realmente algo natural cantá-la, algo quase espontâneo. De todas as minhas apresentações até hoje, nunca esqueci uma letra. Cheguei a trocar uma frase com outra, o que é fácil de acontecer em músicas com uma estrutura repetitiva, mas nada que abalasse a performance da banda. E sempre tenho como lema: O show nunca pode parar! Se errar, eu continuo! 

O show do QEQS será dia 6 de Maio, mas a School Of Rock ainda não nos informou o local.  Assim que souber certinho o local e horário eu aviso a todos! 

Estou com muita saudades de fazer show!  Tenho certeza que este show do QEQS será fantástico! Eu estou curtindo muito cantar este repertório. 


Comentários

  1. nossa, 10 músicas? é bastante. puxa, sua amiga não vai poder participar. pena. bons estudos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, vai ser um desafio e tanto! A Julia não pôde ficar com a gente para este show por conta de faculdade e trabalho, ficou muito puxado para ela. Mas ela ainda vai voltar! :) Beijos

      Excluir
  2. Já está virando profissional, vai liderar o show sozinha!! Deve ser uma sensação ótima!! Bons ensaios pra vocês!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, quase uma rockstar de verdade! Obrigada! :)

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Quando eu comprei a minha máquina de lavar  com secadora embutida, achei que não teria mais que colocar nadinha no varal para secar. Que seria apenas colocar na máquina e depois só levar para o cesto de passar roupa, pulando por completo a chatíssima etapa de tirar as roupas da máquina e pendurar no varal.  Na maior parte do tempo é isso que acontece, economizando muito tempo e paciência. Mas infelizmente tem muita roupa que não posso deixar para secar na máquina. 
Depois que comecei a usar a secadora, me dei conta da quantidade de roupas vendidas por aqui que apresentam o símbolo de proibido secar em tambor na etiqueta.  Não pensem que falo de roupas mais delicadas, como roupas para festas. Roupas do dia a dia, como simples camisetas, vêm com este  frustrante símbolo estampado em suas etiquetas. É um absurdo nos dias de hoje ainda se fabricam roupas que não aguentam uma secagem de máquina. Com certeza há tecnologia para fazer tecidos que aguentam o tranco, mas por alguma razão, as rou…

Papel e caneta

Eu nunca tive uma letra muito bonita. Na época de criança a minha letra era feia e grande. Nunca conseguia ir bem nas aulas de caligrafia, não conseguia escrever dentro dos limites daquelas linhas diminutas. Na época do colegial minha letra melhorou, deixei a letra cursiva de lado e passei a escrever com letra de forma.O meu jeito de escrever é inspirado na letra do meu pai, que escrevia em letra de forma e tinha uma letra linda. A minha letra nem chega perto do jeito lindo que ele escrevia, mas é bem legível. Mas ultimamente venho notando que a minha letra está piorando. Tenha escrito do modo convencional, usando papel e caneta, cada vez menos. Praticamente tudo que escrevo hoje em dia é escrito diretamente no computador ou no celular. Com certeza a falta de prática está fazendo a minha letra piorar e isso me faz pensar que pode chegar o dia em que eu esqueça como escrever. Será que é um temor exagerado? Não sei se realmente pode chegar a isso, mas é fato que cada dia a escrita conve…

Ovono

O nome da bola da foto é Ovono, e na verdade não é uma bola e sim um cérebro artificial. Um ser capaz de assimilar todo o conhecimento do mundo e interagir com as pessoas de forma quase humana. Mesmo sendo muito inteligente, ele não consegue assimilar idéias abstratas como sentimentos, não entender o amor ou a fé.  Este diferente ser é o ponto de partida do espetáculo 'Ovono' que está em cartaz no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. A peça é um história de ficção científica, o que garante o charme inicial do espetáculo, pois é bem estranho pensar um espetáculo teatral com esta temática. Eu nunca tinha ouvido falar de algo assim. Fiquei muito curiosa e Wally mais ainda, afinal, ele ama filmes ficção científica. 
Segunda à noite fomos assistir ao espetáculo e gostamos muito. Além de realmente ser um peça diferente de tudo que eu já havia visto, lida com temas bem complexos. Levanta questionamentos sobre nosso mundo, de como a tecnologia afeta a nossa humanidad…