The Greatest Showman




A luz do cinema se apaga, passam os letreiros iniciais e ouve-se : PÁ PÁ PÁ! É o filme "The Greatest Showman" (USA-2017) começando de um jeito arrebatador, já como uma cena de musical maravilhosa, com Hugh Jackman à frente no número! Já me tirou o fôlego nos primeiros instantes e foi assim até o final. Simplesmente sensacional! Me emocionou muito e me fez sorrir. Filmão!

O filme  conta a história de P.T. Barnum ( Hugh Jackman), que foi um menino bem pobre e que se apaixonou pela menina rica da cidade, a linda e doce Charity (Michelle Willians). São separados quando crianças, o tempo passa e ele, melhorzinho de vida, volta para casar com ela. E promete que ela terá tudo, que terá uma vida de sonhos ao lado dele.  Sonhos é o que não faltam na cabeça do Barnum. Ele tem planos de grandeza e nada nunca pode pará-lo. Um dia tem a idéia de fazer um museu de curiosidades e assim começa o caminho dele pelo mundo do espetáculo. 

Toda a história é permeada por lindas músicas, um típico musical. As cenas são lindas, encantadoras e muitas vezes emocionantes. Tudo casando perfeitamente, as músicas, as letras, as coreografias. Um primor mesmo. Fazia tempo que não via um filme musical tão bem realizado. La La La Land? Ah, perto deste aqui é só um filme morno e olha que eu gostei muito quando assisti no cinema. Já que comecei com comparações,  The Greatest Showman está no mesmo patamar do maravilhoso Moulin Rouge ( 2001) e de Baby Driver (2017).

Enquanto escrevo este post, escuto as músicas do filme.  A emoção que senti no cinema está aflorando novamente. Realmente este filme me impactou e preciso assisti-lo novamente. 

As cenas com as músicas são impressionantes. Uma que me deixou de boca aberta foi a do bar, com o Barnum e Phillip (Zac Efron) e o barman. A coreografia é muito criativa, envolvendo os copos, garrafas e usando muito bem o cenário. Além da música ser ótima.

Em geral as canções de musicais, principalmente as que têm muito diálogos, ficam estranhas fora da cena, mas deste filme não. Não consigo parar de escutar! 

Preciso elogiar a performance de todo elenco. Atores com performances arrebatadoras e  cantando maravilhosamente bem. Todos estão realmente brilhantes em cena. 

Enfim, corram pro cinema! É imperdível!!!




Comentários

  1. ah, que legal, queria saber o que achou. no globo de ouro que vi trechos e fiquei com muita vontade de ver. ah, nem vou ler em detalhes, só depois q ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode