Sempre Comigo









Faz 24 anos que não ouço a voz do meu pai. 24 anos que não vejo o seu sorriso ou que escutamos música juntos.  O meu maior medo quando ele morreu, era esquecer de sua voz. Naquele tempo ter vídeo de alguém não era algo tão fácil como é hoje. Mas o tempo mostrou que o medo era infundado, pois continuo sabendo exatamente como era a voz dele e o seu sotaque.  Lembro de cada detalhe de como era o meu pai e o motivo é bem mais simples do que eu podia sequer imaginar na época em  ele se foi.  A verdade é que ele nunca me deixou, ele sempre está presente em mim, em meus pensamentos e na pessoa que sou. Ele faz parte de mim. Não há um dia que não me pegue lembrando dele. Não preciso do calendário para me fazer lembrar dele, não preciso de dias como o de hoje, dia dos pais, para pensar nele.  

Mesmo assim, acho bem positivo termos datas fixas para celebrar pessoas importantes para nós, como pai e mãe.  A vida de hoje é insana, as pessoas não páram, acumulam tarefas e preocupações. Com isso esquecem de demonstrar afeto a aqueles que sempre estão ao lado. Ótimo existir um dia para fazer todos pararem e dar um telefonema ou publicar um post lindo no Insta ou no FB para dizer que amam e admiram seus pais.  Fico feliz em ver estas postagens, feliz em ver fotos de almoços em família. 

Hoje alguns posts me emocionaram para valer.  Eram posts de reconhecimento e de admiração a homens que não eram seus pais de verdade mas foram pais de fato, foram as pessoas que deram apoio e amor quando o verdadeiro pai estava ausente. E aqui não falo de pai morto não, falo de pai que não assumiu seu papel de pai e sumiu no mundo. Emocionante ler as palavras de amor e reconhecimento. Isso me toca de verdade, me mostra que ainda há amor neste mundo tão ácido. 

Temos que celebrar sempre estes laços de amor, temos que abraçar e estar junto dos que são importantes em nossas vidas.  

Que o dia dos pais tenha sido especial para você que lê estas letras agora.  Que tenha tido a chance de estar perto o seu pai ou daquele que você considera como pai. E que o dia de hoje tenha te feito sorrir mesmo sem ter seu pai neste mundo, que as boas lembranças tenham iluminado o seu dia.   Um pai de verdade sempre está com a gente, mesmo estando já em outra dimensão. 




Comentários

  1. essa questão da voz é marcante mesmo. tb lembro da voz de pessoas queridas. das palavras. minha mãe sempre dizia que as datas eram uma desculpa para as pessoas se reunirem. e é fato que se não existem, as pessoas vão alegar afazeres e ter mais dificuldade de se encontrar. e sempre é bom demonstrar amor. óbvio que o mercado utiliza para falar de presente, mas lembro a alegria do meu pai com os presentinhos que fazíamos na escola com papelão, cola e desenhos. fique bem. lembro q uma pessoa me disse que a saudade pode doer, mas é melhor ter saudade pq significa que vivemos intensamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode