Umas Poucas Palavras





O desafio da folha em branco às vezes paralisa. Ando assim há um bom tempo, com saudades de escrever, mas sem inspiração ou pique.  Nem acredito que houve uma época que eu escrevia aqui cinco vezes por semana!  Queria ter novamente esta disciplina. Mas sei que uma vontade irreal, pois aquela blogueira de antes já não existe mais aqui em mim.  O tempo passa e a gente muda. Isso é inegável.  A vida, os acontecimentos ou mesmo nossas próprias reflexões vão nos fazendo mudar aos poucos. Muitas vezes nem percebemos as pequenas mudanças, notamos mesmo quando estes pequenos ajustes que sofremos juntam-se e viram algo mais palpável. 

Claro que penso também se não é coisa da idade. Isso também é uma coisa inegável, a gente envelhece e perde paciência para muita coisa e ganha paciência para outras tantas.  Neste quesito eu ando bem, aprendi a abstrair muita coisa. Nem sei se dá para chamar isso de paciência, talvez não seja o termo correto. Mas tenho aprendido a deixar muita coisa passar, a não me irritar com coisas que não posso mudar. Isso é libertador e muito desestressante. Deixo de passar muita raiva boba que eu deixava que me consumisse. Tudo ficou bem mais leve, o que é uma bênção. Os problemas reais já são estressantes demais, não preciso ficar estressada com os probleminhas que não são minha real responsabilidade. Então ligo o modo 'deixa rolar' e sigo meu caminho. Isso vale para pessoas também. Sem paciência com gente que só reclama. Vai reclamar pra outro, não pra mim! Ou se mexa pra resolver os problemas. Sabe, acho que tem gente que é viciada em reclamar.... 

Mas eu não vou reclamar aqui não.  Mesmo com uns enroscos aqui e ali, a vida anda suave. Meus gatos me trazem muito amor e carinho, o emprego vai indo e a música segue alimentando a minha alma. As aulas de cantos me fazem um bem cada vez maior! 

Agora com as férias se aproximando ando mais animada.   A contagem regressiva já começou.  Feliz pela viagem que farei, feliz por conseguir viajar com o Wally.  E realmente espero ter pique para fazer o diário da viagem aqui no meu blog. O computador vai comigo com certeza!  Enquanto a viagem não chega, vou desenferrujando as minhas palavras. 


Ah, já que o blog pediu, aviso aos leitores Europeus do meu blog que não não uso cookies. Se tiver é algo do Blogger mesmo. Ah, estas leis estranhas! Enfim, o recado tá dado! 






Comentários

  1. realmente nós mudamos e isso é bom. eu ainda posto da mesma forma, mas olhava uns anos atrás sinto que escrevo diferente hoje. diversifico mais os temas. o conteúdo é diferente. ah, que bom que vão conseguir viajar juntos. essa é uma tarefa sempre árdua coordenar as agendas. fico feliz por vcs. espero que consiga postar sobre a viagem, mas claro q vc vai aproveitar cada segundo e se não der tempo é bom tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode