Mais Glaciar Perito Moreno




Depois da caminhada pelo Glaciar Perito Moreno, fomos admirá-lo por outro ângulo. Fomos onde ficam as passarelas que permitem que admiremos o glaciar por vários ângulos. Ele é imenso!   O dia estava bem nublado, então em todas as fotos o gelo do glaciar se confundiu com o céu.



Clicando no vídeo dá para ver um pouco da grandiosidade da geleira.   Nós percorremos a passarela amarela, que é nível fácil de dificuldade.  Há outras passarelas, a mais difícil é a vermelha e fomos desaconselhados pelo guia a tentar andar por ela, pois tínhamos pouco tempo lá, por volta de uma hora.   Mesmo na amarela é cansativo, muitas escadas e distâncias razoáveis para andar.  A descida é bem facinho, o problema é subir tudo para voltar. Mas vale cada falta de ar! 





A gente fica bem perto da geleira. É tudo superlativo ali, o tamanho, a beleza e o impacto que causa na gente.    E este dia fechado foi a minha maior sorte, pois foi o clima exato pra nevar! Nesta foto dá para ver um pouco da neve caindo.  Foi uma emoção daquelas!  Realizei um sonho de criança. 





A neve é macia, parece uns fiapinhos de tecido branco.  Eu ficava tentando pegá-la!  Quando notei que tinha neve na minha roupa e no meu cabelo achei superlegal. Parecia uma criança mesmo. O vídeo mostra bem isso.   

Neste vídeo também dá para ouvir o barulho do desprendimento de gelo. Fenômeno que acontece com bastante frequência.  Vimos umas 5 vezes.   Quando o gelo cai, faz um barulho forte, parecendo barulho de trovão.    





Na segunda foto dá para ver uma passarela bem abaixo de onde estávamos.  Pelo que vi lá, a passarela vermelha é a que chega realmente mais perto, mas leva horas para ser percorrida. Tem que ter tempo e disposição.  Se a gente tivesse mais tempo lá, eu acho que arriscava sim. 

Eu não queria sair da lá, uma pena quando deu o horário para voltar.  Mas não posso reclamar de nada. O dia foi perfeito.  


Comentários

  1. que fotos maravilhosas! lindo demais! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Que sonho!!! Fiquei igual criança vendo o vídeo. Sonho ver neve caindo assim.
    Lindo demais!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micha! Que bom que você gostou dos posts! Li todos os seus comentários! Adorei a sua visita. Ainda falta mais um post sobre as geleiras. Desta semana não passa! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode