Leitores mundo a fora!



Ao ajudar uma amiga colocar um contador em seu blog descobri que o contador que eu uso fornece muito mais informações além do número de acessos ao meu blog. Acessei a minha conta do Histas e me deparei com diversos detalhes sobre as visitas ao blog. Confesso que fiquei impressionada pelos detalhes que o site fornece. Muita coisa para uma ferramenta disponibilizada gratuitamente.
Nem preciso contar que fiquei um tempão fuçando por lá, olhando cada gráfico, cada estatística. Gostei de saber os horários de mais acessos, os dias de mais sucesso, se os acessos vêm de links de outros blogs...Tanta informação que eu nunca sonhei em ter!
Mas o que mais gostei mesmo foi descobrir onde estão meus leitores! O site informa a origem dos acessos, informando os países e até as cidades! Realmente não sei o quão confiáveis são estes dados, acredito que sejam fiéis à realidade, pois sei mais ou menos de onde vêm meus leitores. Mas tem dados curiosos, como vários acessos da cidade de Luque no Paraguay ! Deviam ser todos de Asunción...que primo anda se escondendo em Luque??? Ou os acessos de Singapore ou Finlândia... É, este blog anda mais internacional que eu pensava! Claro que a grande parte dos acessos vem do Brasil mesmo, e para meu espanto, acessos de todo canto do país! Agora vou acessar sempre a minha conta do Histats. :)

E vocês leitores-blogueiros, também têm este tipo de curiosidade???




Comentários

  1. eu tenho curiosidade com o meu site. uma vez eu falei de um livro tcheco e agora sempre aparece a república tcheca e a hungria entre os países que me visitam. é muito interessante. um dia desses apareceu um do irã, mas acho que colocou algo na busca e não voltou mais. do paraguay deve ter sido alguém que colocou na busca alguma cidade do país e vc falou por aqui. já me acharam na busca por filmes que falei. foi legal. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. depois me fala como colocar isso no meu futur blog de origami .. ainda esta dormindo sendo criado :)

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu adorei a novidade! com o outro blog era impossível saber, e eu não tinha ( e não tenho ainda) conheciments suficientes de html para colocar um contador adicional no blog do UOL. Aqui é muito mais fácil, consegui fazer tudo sozinha!

    Sugar, quando você estiver recuperada eu te ensino. Facinho demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Encontrei teu blog através da comunidade do Orkut, Casadas com estrangeiros. E vim dar uma olhadinha.

    Adorei teu post, nao sabia que existia uma ferramenta tao eficaz e ainda mais GRATUITA para Blogs! Apenas termino de comentar aqui ja vou colocar no meu também.

    Muito legal ver que nosso blog é lido e ainda mais em varias partes do mundo! hehehe

    Beijao querida.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o StatCounter, também oferece estatisticas bem detalhadas sobre quem acessa o meu blog. O legal é que ele oferece a opção de ver no mapa do Google Earth a localização dos leitores, aí perco horas de trabalho vendo os detalhes todos... isso é um ótimo redutor de produtividade!

    ResponderExcluir
  6. Aline, seja bem-vinda! Espero que goste deste canto aqui!

    Qual é o endereço do seu blog?

    Rodrigo, você é como eu! Ah, se eu tivesse este com o link com o Google earth estaria perdida! risos Aí que perderia horas e mais horas olhando!!!
    Muito legal mesmo este tipo de ferramenta!

    ResponderExcluir
  7. Claro que te ensino, Dê ! Depois te mando um e-mail com as coordenadas! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. O contador que eu uso nos meus sites, o TDStats, dá estatisticas bem parecidas. É interessante, mas o que eu mais gosto de ver são as palavras-chave que o pessoal usa em buscas e acaba caindo no meu blog. Aparecem desde coisas que fazem todo o sentido (filmes sobre os quais falei, etc), até coisas completamente sem noção que eu jamais escrevi no blog, mas por algum motivo a busca (quase sempre no google) levou até ele! Até já fiz um post sobre isso uma vez... é divertido :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meu contador me diz uma porção de coisas que eu não consigo interpretar...hmpf!

    ResponderExcluir
  10. SIM!!! As vezes fico mais tempo no contador do que no blog! ;-) Bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito legal saber que vocês compartilham da mesma curiosidade ! Fiquei contente que agora sei um pouco sobre os meus leitores invisíveis, aqueles que nunca comentam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho preguiça de fuçar essas coisas! Cheguei no Histats pela Lara (e virou mania, pq todo mundo colocou também! rs). Mas nem sabia disso aí. Vou lá ver agora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode