Zodíaco

Prometia ser um filmão. Um diretor de peso, David Fincher, que tem filmes incríveis no currículo como Seven e Clube da Luta, em um papel de destaque um ator esplêndido, Robert Downey Jr., um belo e talentoso protagonista, Jake Gyllenhaal, e uma ótima história. Mas não me empolgou. Além de ser muito longo. São quase 3 horas de duração! Pena.
Zodíaco é baseado em fatos reais. Conta a história de uma série de assasinatos que ocorreram nos USA entre as décadas de 60 e 70 do século passado. O assassino envia cartas aos editores de jornais com mensagens cifradas, faz chantagem pedindo que suas cartas sejam publicadas para que novos crimes não ocorram. Robert Graysmith ( Jake ) trabalha em um dos jornais como cartunista e fica muito envolvido com a história. Quer descobrir a todo custo quem é o assassino. Vira uma fixação na vida dele. Acompanhamos toda a sua investigação particular, que muitas vezes choca-se com a investigação da polícia. O que poderia ser empolgante, torna-se entediante. Sequências longas sem necessidade, detalhes em demasia e que nada acrescentam à história.
O melhor do filme é Robert Downey Jr. que interpreta o jornalista Paul Avery. Espirituoso e até engraçado. Eu que já sou fã dele, me deliciei com sua atuação no filme.
Outro ponto positivo do filme é a caracterização de época, cenários, roupas, objetos, tudo perfeito.
Quando saí do cinema não sabia se tinha gostado ou não do filme. Hoje sei que não gostei. Provavelmente o livro que deu origem ao filme deve ser muito melhor e envolvente. Quem sabe um dia eu leio.

Comentários

  1. Saí do cinema com a sensação que o filme podia ter uns 40 min a menos...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não li porque temo spoilers. Tõ indo ver hj...volto amanhã...rs

    ResponderExcluir
  3. eu acho q uns 60 mins a menos vc teria um filme mais agil

    ResponderExcluir
  4. Oi Marion, estava lendo seu blog, vi que vc fez redução do estômago, poxa a minha tá marcada pra 18/02 (pq a Amil aqui em Brasília só libera uma cirurgia por mês pra cada médico) E fui ver suas fotos, vc tá de parabéns!!!!

    Adorei seu blog!

    Bjim

    ResponderExcluir
  5. haauauha
    que viagem, li errado, quem fez foi outra pessoa né?

    Releva pq eu sou loira!

    ResponderExcluir
  6. Dany e Sugar, o filme poderia ter muitos minutos a menos com certeza! E acho que a criança chorando no cinema contribuiu para não termos curtido o filme!

    Déia, nãot em spoilers, mas faz bem de não ler. Eu também não gosto de saber muito sobre os filmes que quero ver! Aguardo sua opinião!

    Oi Ingrith, seja bem vinda! Quem fez a cirurgia foi a Sugarb@by, a minha irmã!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que o único filme grande que eu amei e assisti duas vezes foi TEMPESTADE DO SÉCULO de Stephen King.

    ResponderExcluir
  8. Dê, eu não vejo nada de mal em um filme ser longo, desde que isso se justifique como na Trilogia do Senhro dos Anéis. Os filmes são ENORMES e maravilhosos!

    Mas no caso do Zodíaco, não ficou bom, ficou cansativo mesmo!
    Nuca vi este filme que você mencionou, vou anotar a dica! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu quero ver, mas não estou tão animada assim, agora então. mas na tv a cabo dou uma bizoiada. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  10. Menina, então vou ter que esperar pra ver em vídeo! Vc sabe que saio do cinema pra fazer xixi a cada 40 minutos pelo menos? Imagina o quanto eu ia acabar perdendo de filme!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode