Auto-imagem

Quando você se olha no espelho, gosta do que vê? E o que vê confere com a opinião das outras pessoas? É muito curioso como a imagem que temos de nós pode ser bem diferente da imagem que os outros têm de nós. Eu me acho normal. Dependendo do meu humor e do cabelo posso me achar linda ou horrorosa. Às vezes escuto um " que linda que você é !". Fico tímida e agradeço. Dependendo do dia eu posso até acreditar nisso, mas nunca recuso o elogio, mesmo quando dúvido dele. Não que eu duvide da sinceridade de quem me elogia. Mas se eu estiver nos dias em que me acho feia fico me perguntando o que a pessoa viu de tão especial em mim. Percebo que isso ocorre com outras pessoas, já aconteceu de eu fazer um elogio, dizer que acho a pessoa linda e ela não aceitar. Em geral quando isso acontece eu não me aperto não e digo: "Então você é feia, quem sou eu para discordar?" Claro que já passei pelo drama clássico de me olhar no espelho e me achar gorda, mesmo quando todo mundo diz que não. Aliás, a melhor situação para verificar se estamos gordos é ir a uma festa de família. Parente não perdoa mesmo, e diz com toda a satisfação do mundo: "nossa como você engordou!". Pelo menos a gente fica tendo certeza e pode tomar as medidas necessárias para reverter a silhueta fora de forma. Ultimamente ando "brigando" com o espelho. Desde sábado estou usando meus óculos antigos, pois os atuais estão na ótica trocando as lentes. Quando me olho no espelho me acho estranha. Fazia muito tempo que não usava esta armação, uns 4 anos, e acho que ela já não combina tanto comigo. Isso está me incomodando e já perturbei o meu marido com isso algumas vezes. Ainda bem que em alguns dias voltarei ao normal. Mas a melhor parte é que praticamente ninguém notou que troquei a armação, sinal que tudo não passa de um draminha básico. Para não deixar ninguém curioso vou mostrar os tais óculos. Como não estou no clima de ser fotografada, coloco aqui uma foto da época em que eu achava estes óculos lindos. Era março de 2001.




Bom fim de semana!

Comentários

  1. vcs estão bonitos nessa foto e a armação é bacana. mas é complicado mesmo a gente usar algo que não gosta mais, que acha que já era. esse período de espera é mesmo chato. mas passa logo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu não reparo em óculos...rs... Obrigada pelo presente, farei suquinhos !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, esta foi foi a primeira que tiramos juntos! :)

    Dani, que bom que gostou do presentinho! :) Bons suquinhos para você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda! Eu tinha uma armaçao igualzinha a essa. Mas, logicamente, como todas as outras, eu a perdi. hehehe...

    Eu agora nao ligo mais se me acham feia ou bonita, mas sim com as rugas e a deterioração da minha pele. Sou caçula na minha casa e ficar "velha" é um baque para mim.

    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho tanta vontade de usar óculos! Mas o pior é que o oftalmologista disse que eu tenho uma visão de lince. -__-

    É sério, quero ter cara de nerd e ter mais cara de webdesigner hehehe... ser eu já sou, só falta parecer um!

    E que tipo de nerd sou eu que não uso óculos? Vou mandar fazer sem grau só com lentes anti-refletivas pra me ajudar com o meu monitor com brilho no talo...

    Cheers!

    ResponderExcluir
  6. Mari, você me viu com o visual retrô e eu ainda estava de pijamas! Coisas que só a webcam proprociona ! Olha, eu ás vezes paro para pensar no envelhecimento, mas nunca fui encanada. Preciso é começar a passar os creminhos , algum cuidado temos que ter afinal , né?

    Rô, que maravilha ter uma visão de lince! Quem me dera! :) Ah depois manda uma foto sua com os óculos para a gente ver se ficou com cara de nerd mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É engraçado como algumas coisas se tornam ultrapassadas para a gente. Pode ser uma blusa, um perfume que trás lembranças antigas ou, no seu caso, uma armação de óculos. O importante é a gente saber se reciclar sempre, e adequar os acessórios ao nosso estado de espírito.
    De qualquer maneira, com esse sorrisão lindo, ninguém vai reparar em armação mesmo !
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Marion, obrigada pela dica sobre o coment. É o segundo que aparece, só p/ encher o saco.
    Sobre o seu post, eu estaria ferrada se tivesse que usar hoje algo do passado porque eu não guardo quase nada. De 6 em 6 meses mais ou menos faço um bota-fora no armário e só ficam as coisas que uso bastante no meu dia-a-dia.
    E sobre o visual, gostaria de fazer as pazes com meu peso e cabelo. A gente se acerta por um período, mas logo já encrenca de novo.
    Bjs e bom fds p/ você também.

    ResponderExcluir
  9. Ana,é consequência natural da vida, a gente mudar nossa opinião e gostos por alguma coisas.

    Miss Oak, eu também sempre reciclo as roupas, é bom renovar tudo ! Espero que você se entenda logo com o cabelo!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Sobre nós mesmos, é assim mesmo. Dependendo do humor, tem dia que olho no espelho e só vejo as qualidades, em outro, só os defeitos. Haja paciência do marido pra aguentar as reclamações, geralmente sem fundamento =) Quase apanhei pq reclamei do meu cabelo ontem... mas ele tava me incomodando, pra mim tava horrível, hehehe. e quanto à opinião dos outros, é difícil saber quando levar em conta. Seja positiva ou negativa, cada opinião é como os outros nos vêem, não necessariamente como somos, como outros e outros ainda nos vêem. Enfim... é algo bem pessoal de cada um, temos q tomar cuidado com o que levamos em conta pra não baixar nossa auto estima.
    A foto tá linda, e os óculos também! Tudo é questão de se acostumar, os outros provavelmente nem vão notar =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Bom final de semana pra vcs tb, marion!

    No fundo a gente nem está se importanto tanto com a opinião dos outros, né? A cobrança é nossa mesmo...Se vc não tivesse dito que era uma armação diferente, eu tb não perceberia :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Rê, Wally também fica bravinho se eu fico reclamando que estou feia ou que o cableo está ruim. Ele fala que é frescura...risos

    Helen, no fundo a gente nem se importa mesmo. Eu me importo mesmo com o que o meu espelho me mostra. E ,claro, com a opinião do Wally.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode