Interferências



Há duas semana apareceu um ícone estranho na telinha do meu celular. Apareceu assim do nada. Desde então comecei a ter problemas para falar ao celular. As pessoas não me ouviam e as ligações caíam muito. Mas o problema era intermitente, então notei que sempre que fazia ou recebia uma chamada o tal do ícone desconhecido aparecia. A situação começou a ficar crítica, pois eu já não conseguia mais falar direito com ninguém. Comecei a ficar realmente aborrecida e chateada. Comecei a pensar que meu celular estava com defeito.
Hoje cedo novamente o problema apareceu, recebi uma ligação e de repente a pessoa do outro lado parou de me ouvir e a ligação foi cortada. Pedi socorro para o Wally, que também já andava bem chateado por não conseguir conversar comigo pelo celular, que é o meio de comunicação mais utilizado por nós durante os dias úteis.
Fizemos alguns testes, trocamos o chip do celular e o maldito ícone aparecia sempre. E era ele aparecer para a ligação ficar ruim. No meu manual do celular não cita este ícone. Então procuramos um manual no site do celular e encontramos a tradução para o ícone misterioso. É o ícone do sinal 3G, que avisa que a rede 3G está disponível. Aí estava o problema, quando o celular entrava em ligação ele começava a buscar o sinal 3G e isso interferia no sinal GSM e o celular não conseguia conectar direito em rede alguma e a ligação caía. Para resolver o problema fui na configuração de redes do celular e coloquei para que ele conecte somente na rede GSM. Pronto, assim ele voltou ao normal! Fiz algumas ligações e consegui conversar direitinho, sem interferências e as chamadas não foram cortadas.


Creio que mais gente esteja com estes problemas. Por isso resolvi postar aqui, pois as empresas de telefonia não alertam para este tipo de problema. E a gente fica feito bobo tentando descobrir a razão da interferência.




Comentários

  1. ah, foi isso então. bom saber. eu me lembro de um troço assim no meu antigo celular qd eu viajava. assim que eu chegava na cidade tinha q configurar, senão não conseguia falar. mas nunca mais aonteceu. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia isso. Acho que no meu isso não acontece, nunca reparei... mas não custava nada citar isso no manual do celular né?
    Que bom que conseguiu resolver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. As vezes a tecnologia só atrapalha. Acho que vou aposentar a Pampita e voltar à velha máquina de escrever Olivetti! hahaha...Tô zuando...
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, agora ele funciona direitinho!

    Rê, é engraçado como o manual em Português é diferente do manual em inglês.

    Mari,a tecnologia maia ajuda que atrapalha! E não fala assim que a Pampita fica triste!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion.

    O que eles querem é vender o tal do celular 3G.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode