Minhas queridas roupinhas


De vez em quando eu sinto algo que considero bem esquisito. Sinto saudades de algumas roupas que já tive. Chego a ter vontade de usá-las novamente. Até me ressinto por não tê-las mais comigo. Em geral estas roupas que gostei muito perdem a "validade" mesmo, acabo as usando muito e elas ficam gastas e feiosas. Eu não sou de comprar muita roupa, eu me controlo muito pois, além de não querer gastar muita grana com roupa sem necessidade, nem tenho espaço para guardar tanta coisa. Talvez por ser tão comedida nas compras de roupa, eu acabe me afeiçoando às peças que tenho. Quando chega a hora de me desfazer das peças enfrento muita indecisão, pois sempre tenho medo de dar uma roupa e me arrepender. Quando é roupa que já criei uma certa implicância é fácil tirará-la do meu armário, mas quando é alguma que gosto fica bem mais difícil, mesmo que eu perceba que a roupa já passou de época (a moda é algo mutante demais!) e não vou ter como mais usá-la sem parecer ridícula. Hoje eu já estou mais decidida e não faço muito drama para me desfazer das roupas, a falta de espaço foi fundamental neste meu amadurecimento, assim quando compro roupinhas novas obrigatoriamente me desfaço das mais antigas. Mas tem duas roupas que pretendo guardar para sempre, mesmo sabendo que nunca mais as usarei. A primeira é um vestidinho que eu usava quando era criança, acho que eu tinha uns 5 ou 6 anos. Ganhei este vestido do meu padrinho e sempre o achei lindo. Tão logo eu cresci e o vestido não entrou mais, eu já tratei de guardá-lo e avisar para todo mundo que o vestido era intocável. E ele está bem conservado até hoje. A outra roupa que guardarei para sempre é o meu vestido de casamento. Estas roupas carregam muitas recordações boas e tê-las por perto é um jeito de materializar estas lembranças. Ai, às vezes acho que sou sentimental demais. Será que alguém mais sente saudades de roupas por aqui?


Comentários

  1. eu tb tenho saudades de roupas, inclusive da infãncia, pq lembram viagens, momentos importantes. adorava minhas calças estampadas de flores e camelos. minhas blusinhas de elefatinhos. e não acho que seja pq compro pouco e sim pq elas trazem muitas recordações. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o corpo muito parecido ao que tinha há anos, o que me possibilita usar muitos anos a mesma roupa. Tenho peças que me dao saudades, sim. Mas trato de ser uma pessoa desprendida. Por exemplo, fiz uma sacola enorme de roupas que tinham pequenas manchinhas ou que já nao usava mais e deixei na porta do meu prédio justo na hora que passam os cartoneros. Como estou tentando reduzir a farinha branca da minha dieta diária, doei tb os doces e panetones que vieram na minha cesta de Natal da empresa.
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  3. Eu também me apego ás roupas, e guardo até hoje as da faculdade, os pijamas de criança. Normalmente não jogo fora, e nem sou eu quem decido jogar. Só percebo que a roupa foi descartada quando preciso de pano de chão e lá está minha antiga camiseta preferida. Minha mãe não é tão sentimental, hahahaha! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, posta foto do vestidinho p/ a gente ver!
    Tenho tb uns vestidos de criança, que minha mãe guardou. Engraçado é que as roupas que eu usava quando tinha 5 anos, não serviam na Manu com 4. Sei lá, ou ela é grande demais ou eu que era minúscula.
    Meu guarda-roupa é bastante rotativo. Detesto ficar com peças encalhadas. Como sou consumista, sempre tenho peças novas e descarto sem dó as que não uso. Faço doação ou coloco no meu bazar.
    São poucas as peças que tenho xodó, como aquela camiseta que fizemos no primeiro ano da faculdade, lembra? E uma outra blusinha antiiiga, cheia de anjinhos, que não uso mas tb não tenho coragem de dar.
    Mas saudade de uma peça que eu não tenho mais... isso eu não sinto, ainda bem. rs

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, bom saber que não sou a única que sente saudade de roupas.

    Mari, acho muito bom ser desprendida, mas não precisa também se desprender dos doces! risos

    Tak, que triste o destino das suas roupas preferidas! Vc tem que escondê-las da sua mãe!

    Miss Oak, eu lembro bem da nossa camiseta da faculdade, e acho que ainda a tenha no fundo da gaveta.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode