Crepúsculo, o livro


"Crepúsculo" é um livro delicioso de ler. Stephenie Meyer tem um estilo de narrativa simples e direto, o que faz a leitura fluir com muita facilidade. A história é narrada em primeira pessoa, Bella nos relata todo o seu encanto e encucações em relação ao Edward. A história é bem estruturada e o amor de Bella por Edward é muito mais convincente no livro do que no filme. Aqui tudo acontece aos poucos, não é aquele amor mágico e instântaneo como no filme ,que ficou carente de força. A cumplicidade do casal é encantadora e Edward é um cara apaixonante, realmente não havia como Bella resistir à ele. Bella é uma personagem cativante também, gostei do seu jeito desencanado de ser, uma menina meio moleca, que não tem muita vaidade ou frescura, mas sem deixar de ser uma menina delicada. Eu li o livro bem rápido, sempre no ônibus, indo e voltando do trabalho. A leitura me envolveu de tal maneira que algumas vezes quase perdi o ponto! Ficava tão entretida com a leitura que nem reparava que já estava chegando ao meu destino. Claro que achei o livro muito melhor que o filme. A história é muito mais empolgante no livro e, para meu espanto, o livro tem mais beijos entre o casal que no filme. Há passagens que transmitem sensualidade e fica latente o desejo reprimido entre os dois. Sim, no livro o amor é casto, e pelo que eu sei vai continuar assim um bom tempo, mas isso não torna o amor deles sem sal, muito pelo contrário, o relacionamento deles é delicioso de acompanhar. Eu já estou ansiosa para ler a sequência, "Lua Nova". Provavelmente verei o filme antes de ler o livro. Aliás, saber tudo que ia acontecer não atrapalhou a leitura, gostei de saber dos acontecimentos com mais detalhes, me empolguei com cada linha, mesmo já sabendo o final.





Nota da blogueira: Eu ganhei o livro da Tininha. Presente de aniversário atrasadinho, mas muito bem-vindo! :) Ela me deu um cartão presente da Saraiva e eu não tive dúvidas e escolhi o livro. Gracias, Tininha! :)


Comentários

  1. Que vc tenha lido todo o livro no ônibus, imagino que vc viaja sentada. Que bom!hehehe

    ResponderExcluir
  2. Patry,

    Fico feliz em saber que o presente, mesmo atrasado, foi útil...
    Acho que depois, lhe pedirei para desfrutar do presente...rsrsrsr..

    Beijos.

    Tininha

    ResponderExcluir
  3. Mari, está é uma das vantagens do meu horário novo, o bus sempre está vazio!

    Tininha, é só passar aqui e pegar o livro! :) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Confesso ter certo preconceito com essa saga.
    Eu adoro ler a caminho do trabalho. Não tem coisa melhor que viajar com boas histórias...

    bj

    ResponderExcluir
  5. Wans, eu tinha MUITO preconceito com esta saga. Eu dizia que nunca chegaria perto do livro... mas paguei a língua! risos Eu virei fã!

    E ler no ônibus é muito bom, a gente aproveita bem o tempo perdido no trânsito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion.

    Também gostei bastante do livro mas os filmes ainda não assisti nenhum.
    Nem sei se vou assistir ...

    Olha a tal resistência aí de novo.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode