Espera sem fim



Eu sou uma pessoa paciente. Se me dão um prazo eu respeito, espero calmamente, mesmo que o prazo absurdamente longo. Afinal, se eu aceitei o prazo não faz sentido reclamar dele. Assim foi com a compra da bateria do meu notebook. Em 16 de novembro decidi comprar uma bateria, afinal não aguentava mais ter que desligá-lo toda vez que queria levar o notebook de um lugar para outro aqui no apê. Desde a pane dele em setembro que estou nesta situação, com um notebook que perdeu a sua qualidade principal, ser portátil. A única solução era comprar uma bateria. Fiz questão de comprar um produto original , diretamente com a Dell, a fabricante do meu note. Comprei pelo telefone, paguei caro e aceitei com conformismo o prazo de 15 dias úteis. Depois de alguns dias fui checar o status do pedido e constava em produção e com previsão de entrega para 3 de dezembro. E assim está congelado neste estatus desde então, a data de entrega já passou e nada da bateria e nada de respostas concretas sobre a minha bateria. Já mandei e-mails, já liguei e a resposta varia entre o "vamos verificar" e " seu pedido está para ser enviado". E o status segue imutável e eu sigo sem a bateria. Ontem resolvi abrir uma reclamação no site da Dell, contei toda a novela da compra da bateria. Lá diz que respondem em um dia útil. Sinceramente dúvido, mas vou esperar, afinal eu sei respeitar os prazos acordados, coisa que a Dell não sabe fazer. Já estou cética e já prevejo muita canseira até eu receber esta bendita bateria. Sinceramente estou muito arrependida de ter optado por comprar um produto original, fiz a coisa certa e quebrei a cara. Se tivesse comprado no Mercado Livre, já estava com a bateria há séculos. E ainda pagando um preço muito menor. Uma coisa é certa, esta foi a última vez que compro algo da Dell. Que adianta eles fazerem um bom equipamento se tratam o cliente com descaso? Eu não passo mais por isso não. Juro que não. Só não desisto desta compra porque preciso da bateria e sei que se solicitar o cancelamento da compra o martírio será pior, levarei séculos para reaver a quantia que paguei. Por isso, antes de comprar algo da Dell, diretamente com eles, pense bem e reflita como anda o seu nível de paciência. É realmente um extenuante exercício de paciência.

Comentários

  1. Bom, eu nem preciso comentar minha experiencia com a DELL, ne? A tua bateria foi preciso troca-la em um pouco mais de um ano, meu computador veio com problemas de fabrica e nao quiseram trocar por outra. Alem disso, quando entregaram a minha, foi todo um drama. Diziam que estava a caminho e, no mesmo dia, outra pessoa do atendimento dizia que havia sido roubado o carregamento em que se encontrava meu notebook. Ou seja, informaçoes desencontradas.

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  2. Mari, a sua história foi muito pior. É impressionante o descaso da Dell e a gente vê que isso é em escala mundial, já que acontece aqui e aí também. Desanimador

    Beijos e eu sigo esperando.

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  3. Nossa, esse tipo de coisa irrita muito mesmo, ainda mais se tratando a distância. Outro dia comprei um DVD no Submarino e ele simplesmente não veio com os Extas que o site anunciava. Reclamei pra poder trocar o produto e eles também me enrolaram um tempão para depois responder sabe o quê? "Obrigado, Renato, já fizemos as devidas alterações no site".
    ¬¬

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  4. Renato, que cara pau do povo do Submarino! E vc ficou sem o DVD correto! Que absurdo!

    Beijos

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  5. Pois é... Até pensei em acionar o Procon, mas acho que eles não dão muita importância a esse tipo de caso, sem falar que o processo levaria meses de muito desgaste, então deixei pra lá.

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  6. É , às vezes nem vale a pena brigar. Beijos

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