No alvo


Definitivamente eu não tenho o mesmo talento que o Legolas, que no filmes dá um show com o arco e flecha. Eu já desconfiava disso desde o dia que usei o arco pela primeira vez na viagem do feriadão de outubro, mas no domingo eu tive a confirmação. Fui acompanhar o Wally no evento promovido pelo arqueiro Luís Panizo, campeão mundial na modalidade. O evento é na verdade é uma aula coletiva, onde a gente aprende noções do esporte. Eu não tinha intenção de participar, ia somente como espectadora, mas Wally insistiu em me inscrever e lá fui eu tentar fazer alguma coisa. Minha performance foi um fracasso, além de pontaria, falta força também. O modelo de arco composto (o de cor mais escura) eu não consegui usar, não conseguia puxar a corda. Fazia força e ela nem se movia, o instrutor tinha que puxá-la para mim. Um vexame. Assim, só usei o arco amarelo, mais levinho.

Wally foi muito bem. Somente na primeira rodada que saiu tudo errado. Ele foi usar o arco para canhoto, mas o instrutor ( de vermelho) colocou a flecha do lado errado nas três tentativas e assim os tiros saíram muito errados. Claro que ele ficou intrigado com sua má performance e resolveu usar o arco para destro, aí deu tudo certo. Até acertou uma flecha no alvo central. Na eliminatória da competição ele teve uma disputa acirrada com seu adversário, perdeu por apenas 2 pontos. O Luís Panizo sempre estava por perto dando orientações, ele é o de capa azul.

Atirar bem requer muita concentração e controle corporal. O braço que segura o arco tem que ficar imóvel e ao mesmo tempo relaxado. Não consegui deixá-lo do jeito certo em nenhuma das tentativas. Ao puxar a corda tem que se manter o cotovelo bem elevado e a mão rente ao rosto, próxima à boca. E ao soltar a corda o braço tem que continuar na mesma posição. Só consegui fazer isso certo uma única vez, já no final de tudo. Fiz a aula e acabei entrando na competição e terminei em útlimo. Para terem um idéia do meu desempenho, dos 90 pontos possíveis ( distribuídos em 9 tiros) eu fiz 5. Um fracasso retumbante. Eu gostei da experiência, foi legal aprender, ao menos tentar aprender, algo novo, mas fiquei meio contrariada por conta da chuva que não parava e por não conseguir fazer nada direito. Mas o pessoal que estava lá era bem legal, tanto os instrutores como os participantes, todo mundo apoiando, sem olhares críticos. Gostei do ambiente. Mas agora só vou de novo como espectadora, arco e flecha não é mesmo para mim. Mas Wally tem futuro nisso. :)


Comentários

  1. acho q eu nunca nem tentei. li vc falando do fim desse ano, q será história. não sei, acho q prefiro esquecer hehe. pular o número hehe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Deve precisar de uma força e tanto mesmo... eu teria um desempenho igual ao seu, com certeza! não aguento nem com bola de boliche, hehe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu post de hoje, me fez lembrar da minha primeira, única e última aula de sky na neve. Nao é pra mim, definitivamente!

    ResponderExcluir
  4. seeeeeempre quis tentar arco e flecha de verdade!
    no do Wii eu arraso e muito já.. mas queria o real mesmo...

    Gostei mt do post!
    bjs chuchu

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, torço então para vc esquecer 2009 rs. apagar das suas memórias!

    Rê, é provável. Eu também dificuldades com bolas de boliche!

    Mari,sempre que vc cita sua experiência com o skies eu penso na minha vontade de fazer snowboard. Temo que seja frustrante.

    Ice, no wii deve ser beeeeeeem mais fácil! Mas procure um bar que tenha arco e flecha e experimente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, deve ser divertido. Nunca vi isso por aqui.
    Mas por que o Wally tentou com os dois arcos? Ele é ambidestro?

    ResponderExcluir
  7. Re, ele é canhoto. Da primeira vez que usou o arco e flecha lá em Campos, só tinha arco para destro e mesmo assim ele foi muito bem. Aí desta vez ele resolveu testar o de canhoto, mas foi um desastre, aí optou pelo de destro de novo e se deu melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode