Derretida


O carnaval me animava mais pela possibilidade de descansar, do que pela folia em si. Pois tive 4 dias de folga. Claro que curti os desfiles das escolas de samba, este ano vi quase todos os desfiles de São Paulo (só não vi o da Vai vai , o que é um recorde, pois nunca consegui assistir muitos desfiles pela TV, sempre durmo na terceira escola) e me animei pra valer na noite em que fui ao sambódromo. Mas eu planejava descansar, dormir muito. Ficou só no planejamento, pois o que menos fiz foi dormir. Até tentei, mas o calor insuportável não me deixava. Mesmo com o ventilador do quarto ligado a full, o calor não ia embora. Não refrescava. Aqui em casa estavam absurdos 32 graus durante a noite! Meu apartamento se tornou uma sauna em tempo integral e com isso meu carnaval foi um suplício. Eu fiquei muito incomodada estes dias todos, os únicos momentos de refresco foram quando fui passear no shopping. Que alívio andar em um ambiente gelado. Nem queria ir embora de lá! Muitas vezes acho que eu sou fraca ou exagerada demais em relação ao calor, mas desta vez vi que eu não era a única a sofrer com o calorão. Até os repórters da TV estavam reclamando do calor excessivo. Realmente foi demais, a temperatura sempre acima dos 30 graus, sol bem forte e noites muito abafadas. Isso durou até sexta passada, quando finalmente tive uma noite fresca e pude dormir. Foi uma bênção, pois eu estava parecendo um zumbi. Morta de sono, cansada e quando chegava a noite não conseguia dormir. Mas este fim de semana tudo mudou, o calor continua, mas bem mais ameno, assim as noites estão agradáveis e eu estou dormindo bem. Ufa! Eu realmente não nasci para enfrentar altas temperaturas. Não vejo a hora de o inverno começar, quero sentir frio, usar meias e vestir as minhas blusas de frio que estão largadas no fundo do armário. E depois de tanto calor, tenho que ser recompensada com o inverno bem rigoroso, que o frio venha com tudo!

Comentários

  1. realmente esse calor está insuportável. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Marion,

    Eu também estou detestando esse calor horroroso mas eu não quero que o inverno chegue, não.

    Para mim o frio é pior do que o calor.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, hoje foi terrível. Quebrou o ar condicionado do trabalho. Tava difícil. :(

    Elvi, eu sempre gostei de frio. Adoro frio, adoro as roupas de frio. Eu sinto muito frio, mas não reclamo não, fico feliz da vida no inverno.
    O calor já me deixa mal humorada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o inverno chegará cedo.

    Mas eu paguei o que eu disse ano passado. Uma das coisas que eu disse que mais gostava em São Paulo era o clima. Nunca muito extremo, nem muito quente, nem muito frio...este ano está terrível!

    ResponderExcluir
  5. Delaidinha, que Deus te ouça! Olha, aqui o clima sempre foi agradável, nunca fez tanto calor. Agora que o clima desandou de vez. Uma droga.

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode