Domando os fios



Como eu esperava meu cabelo começou a se comportar muito mal depois que ficou curto. Na hora que saí do salão, com escova feita estava uma maravilha. Cabelo sonho de consumo. Mas depois da minha primeira lavada começou a minha briga para domá-lo. Meu cabelo é um meio termo entre o liso e o ondulado. Já foi mais crespo e hoje tem dias que é quase liso e dias que os cachos resolvem aparecer. Ou seja, quando eu lavo eu nunca sei como ele ficará depois de seco. Com os fios longos isso nunca era problema, pois como o cabelo ficava pesado por conta do tamanho, ele sempre ficava ajeitado. Eu não precisava fazer praticamente nada, era lavar e pronto. Vez ou outra tinha que apelar para a chapinha para moldar a franja. Mas com os fios curtos o pior sempre acontece : o cabelo arma! Fica feio. Eu odeio cabelo armado. Acho feio, feio. Nos primeiros dias de cabelo curto fiquei alternando entre a chapinha e o secador, e o cabelo ficou lindo. Mas com este calor é muito sofrimento ficar esquentando a cabeça com estes apetrechos. Como deixar o meu cabelo secar livremente era algo impossível de fazer, resolvi experimentar outro jeito de moldá-lo sem passar calor. Há dois dias, depois de lavar o cabelo, passei mousse e dei umas amassadas nos fios. Fiz pensamento positivo e deixei secar naturalmente. Foram momentos de ansiedade até que tudo secasse. Para meu alívio, deu certo! O cabelo ficou com um volume normal, com uma ondulação bem bacana e sem ficar com jeito de cabelo melecado. Eu já usava mousse eventualmente com o cabelão para domar a franja, mas era coisa bem rara. Agora pelo jeito o mousse será meu fiel companheiro todas vez que eu lavar o cabelo. E assim será até o cabelo crescer um pouquinho e ter um pouco mais de peso, assim não vai armar mais e vou poder deixá-lo secar naturalmente sem ter que apelar para artifício algum. Corta o cabelo sempre envolve estes momentos dramáticos, afinal com um corte radical como o que fiz, tanto o cabelo como eu temos que aprender a lidar com a nova realidade. Não pensem que me arrependi do corte, que nada, adorei e nestes dias de calor é um bênção ter menos cabelo para me esquentar. Mas que é mais complicado ter cabelo curto, ao menos para mim, isto é. Cabelo curto e praticidade são duas coisas que na minha vida não andam juntas não. Mas mesmo assim eu estou amando meu novo visual. :)


Comentários

  1. o meu tb faz cachos e se revela um pouco. eu sempre que lavo fico jogando com a mão pra ele não fazer o formato q não curto tanto. mas tem vezes q esqueço e aí fica mais rebelde mesmo. às vezes gosto da variação, outras vezes não. ainda não me rendi as pomadas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. ah tenta o novo seda com aqua lisina (propaganda), o pra cabelos cacheados é bom, ajuda a manter o volume legal.
    mais posso dizer q o teu cablo mais curto ficou melhor
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito nossos cabelos são parentes hehe... o meu quando seca sozinho fica todo desarrumado, além de embaraçado... mas no calor não dá pra encarar o secador não! Quem sabe esse mousse aí não me ajuda também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A mesma coisa acontece com o meui cabelo, por isso o tenho bem largo. Vc já experimentou um leave in? Uma marca boa é a Lanza.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, com o cabelo longo eu consigo deixar secar naturalmente e moldá-lo com as mãos, mas agora tá curto demais e não dá.

    Gammelo, obrigada pela dica! Vou procurar! :)

    Rê, depois eu te passo o nome do mousse, tenho que olhar na embalagem pois não faço nem idéia do nome!

    Mari, obrigada pela dica. Nunca usei leave in. Vou procurar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion.

    Meu cabelo é cacheado e dependendo do leave-in ele fica de um jeito. Por enquanto o melhor é o da Natura.

    Resolvi testar o mousse também. Comprei mas ainda não experimentei. Que marca você comprou ?

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  7. Oi Elvi, eu preciso testar um leav -in para ver se funciona comigo. O mousse é da Vital Care.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode