Hora do banheiro


É uma cena bem comum pelas ruas do bairro. O dono levando seu cachorro para passear e ir "ao banheiro". Não é uma cena muito agradável de ser ver, mas mais desagradável que ver o cachorro fazendo cocô na rua, é encontrar só o cocô do cachorro, o que, infelizmente, é bem comum. Eu não tenho raiva do cachorro não, afinal ele não tem culpa de nada. Tenho até uma certa pena, pois deve ser muito chato não ter privacidade em um momento tão íntimo. Fica lá o pobrezinho sendo observado pelo seu dono e pelos demais passam por perto. É o preço que o cachorro paga por ser cachorro de prédio. Como não dispõe de quintal, só sobra a rua mesmo para usar de banheiro. Nisto os gatos têm mais sorte, afinal tem sua privacidade respeitada com sua caixinha de areia. Podem ir ao banheiro sossegado, sem ninguém espionando. Claro, tem ocasiões eu vou vigiar os meus filhotes usando a caixinha, só para ver se está tudo ok, mas faço isso só quando algum está mais ou menos e eu preciso ter certeza que o cocô está durinho. Coisas de mãe. Será que não seria possível ensinar um cachorro a usar uma caixinha de areia ? Seria melhor para ele, que teria um banheiro ao seu alcance o dia todo e para o dono também, não teria que presenciar toda vez que o bicho faz suas necessidades. Acho que com cachorro pequeno isso até poderia ser viável, pois uma caixa de areia do tamanho das que os gatos usam serveria bem. Agora, com cachorro grande, acho um tanto impossível, pois seria preciso uma caixa extra-large! É impressionante a quantidade de cachorro de porte grande que vive em prédios por aqui. São labradores, pastores ou goldens retrivier que tem que viver em lugares sem quintal, presos em um apartamento todo o dia. Destes grandões eu tenho mais pena ainda, pois são cães que precisam de espaço para correr, brincar, e não tem. Acho que a realidade dos cachorros de apartamento não deve mudar, pois parece que já é um hábito assimilado pelos donos que é normal levar o cachorro para fazer cocô na rua. Mas pelo menos, cada vez mais donos andam com saquinho para recolher os cocôs dos seus cachorros, deixando nossas calçadas mais transitáveis.


Comentários

  1. é bem mais comum hj as pessoas levarem saquinhos e pazinhas pra pegar. bem mais educado. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter um Goldennnnnn!!!!! Buaáááa... Nao posso pq senao teria que optar entre o cachorro ou eu dentro de casa. Nao caberiamos os dois. hehehe...
    Outro dia vi una cena bizarra. Uma mulher recolheu o coco do cachorro com um papel da calçada e jogou o papel com as fezes caninas no meio da rua! Que sentido tem isso? Alem do coco, que pelo menos se fesfaz com a chuva, ela sujou a rua com o papel. Que inutil!

    ResponderExcluir
  3. Tenho pena desses cachorros grandes que moram em apartamentos. Eles devem sofrer muito pos não tem espaço para correr e brincar. Além disso, deve ficar enormes de gordos pela falta de exercicio.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, aqui muitos já saem com os saquinhos para recolher o que o cachorro faz, mas aidna tem muita gente que larga tudo na rua mesmo.

    Mari, eu acho os goldens lindos. Mas eu só teria um cachorro se algum dia morar em uma casa com quintal novamente.

    Elvi, eu também tenho muita pena. Eles deve se sentir bem presos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que quando cheguei aqui no Japao achava impressionante todos sairem com seu saquinhos pra levar o coco pra casa,agora ja eh impressionante imaginar o dono de um cachorro sair com o bichinho de ter a cara de pau de deixar o coco na rua,calcada,a unica vez que vi tal cena o dono do caozinho era brasileiro cre?POr isso nao tenho cachorro,pode parecer egoismo,mas nao tenho preguica de sair todo dia pra passear faca chuva,faca sol com o bichinho,melhor entao nao ter ne.

    ResponderExcluir
  6. Mel, eu também não tenho cachorro porque também não teria paciência para sair com ele todo dia. Só terei cachorro novamente se morar em uma casa com quintal.

    Não acho egoísmo e sim conciência, que não conseguiríamos cuidar bem do bicho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. eu sinto falta do meu thobias...mas como nao tenho muito tempo de cuidar, prefiro nao ter cachorro..e claro que eu levava meu saquinho junto..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode