Jogos de Inverno

Meus dias de neve estão acabando. Chega a ser refrescante sintonizar no canal que transmite as competições das Olimpíadas de Inverno de Vancouver. Tudo tão branco, tão gelado. Eu gosto muito de ver os jogos de inverno, mesmo sem entender praticamente nadinha das modalidades. Mas acho tudo tão bonito e interessante, que o desconhecimento não atrapalha em nada. A modalidade que mais entendo é o snowboard, que aliás foi a competição que mais me empolgou até agora. A competição no half pipe com o Shaun White foi incrível. Ele é americano e é simplesmente o melhor do mundo no esporte, a competição foi para decidir quem ficaria em segundo lugar, pois a medalha de ouro já era dele. O desempenho dele é muito superior. O snowboard me empolga por causa de um videogame, o SSX3, meu videogame preferido, tanto que depois de ver a competição me deu vontade de jogá-lo. Liguei o Xbox antigo e matei saudades.
Os jogos de inverno são muito mais bonitos que os de verão, tanto pelas modalidades que são disputadas em cenário maravilhosos, como pelos uniformes dos atletas. Eles sempre estão com roupas ultracoloridas e com estilo modernoso. Fica tudo muito lindo. Um dos que mais gostei foi o uniforme da patinação de velocidade dos atletas canadenses, vermelho com o X enorme no peito que dá um efeito incrível. E claro que não deixo de reparar nos competidores, os atletas são maravilhosos. Quanto homem lindo junto! Já me peguei vendo competições chatas mas que os atletas eram tão lindos que eu não conseguia mudar de canal!
Vou sentir saudades dos jogos de inverno e das partidas de Curling, aquele esporte da vassourinha. É o esporte que mais vi, sempre está passando na transmissão do SportTV. Antes eu achava apenas um esporte exótico, agora estou gostando, até porque comecei a entender as regras. O único senão é que as partidas são longas, intermináveis.
Agora tenho que ver a cerimônia de abertura, que está gravada. Provavelmente verei somente depois do encerramento dos jogos. Mesmo fora da ordem acho que vou gostar, cerimônias de aberturas de eventos assim sempre são lindas. Eu adoro.
Com certeza esta é a olimpíada de inverno que mais acompanhei. Vejo as transmissões todas as noites e durante o Carnaval a tv não saía do canal 502. Vou mesmo sentir saudades de toda aquela neve e dos esportes diferentes. Mas daqui a quatro anos tem mais! :)





Comentários

  1. Oi Marion.

    Eu também adoro ver as pessoas esquiando e a neve caindo.
    A minha competição preferida é a corrida de trenó e as competição de esqui.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Elvi, eu gosto do trenó também! Outro dia vi uma competição de saltos com esqui quer era incrível!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode