Feliz Natal!


Praticamente tudo pronto para a Ceia de Natal. Apê decorado, presentes embrulhados, ingredientes para a ceia comprados. Daqui a pouco é hora de entrar na cozinha e ajudar o Wally no preparo das delícias que ele vai cozinhar para hoje à noite. Eu adoro a noite de Natal. Gosto principalmente da decoração e dos presentes.  Adoro escolher os presentes. Gosto de pensar em que comprar para fazer o presenteado sorrir. O valor não importa, o que importa é escolher o presente certo. Não adianta comprar presentes caros se estes não são presentes que farão o presenteado sorrir de verdade. Este Natal gastei pouco com os presentes, mas tenho certeza que escolhi bem direitinho cada um deles. Fiz questão de embrulhar cada um, ficou bem bonito mesmo. Estou ansiosa para ver se acertei na minha escolha.  
Hoje o Natal é uma grande festa de confraternização familiar e uma festa para o comércio que vende mais do que em qualquer época do ano. Tenho a impressão que muitos se esquecem do que realmente se trata o Natal. E eu me coloco nesta lista também, pois muitas vezes fico somente centrada na parte da decoração e dos presentes e acabo esquecendo o grande motivo de toda esta celebração. Muitos esquecemos que esta festa existe para celebrar o nascimento de Jesus. Celebrar a chegada do filho de Deus. Eu não sou do tipo que freqüenta igrejas, não gosto da ladainha dos padres, mas tive educação católica e perdura em mim o sentimento cristão. Tenho fé, rezo em casa e admiro Jesus Cristo. Esta festa toda é feita principalmente para ele, para celebrar o aniversário de Jesus. Mas parece que nos tempos de hoje isso não tem muita importância.  Deveria ter, afinal Jesus nos trouxe um exemplo de uma bondade infinita, sentimento este que faz falta nos tempos  cruéis de hoje, onde parece que impera o ódio. E se Jesus chegasse ao nosso mundo nos dias de hoje como seria?





Eu adorei este vídeo. Ficou uma transposição bem humorada e fiel do que seria a chegada de Jesus nos dias de hoje. Claro que se ele nascesse hoje, a internet teria uma participação fundamental. Afinal, a vida acontece na internet. A vida pulsa, é vivida e transmitida via internet. E assim seria o nascimento de Jesus. Este vídeo me emocionou e divertiu ao mesmo tempo. E fez com que neste Natal o significado inicial das festas natalinas ficasse mais forte em mim. Deu até vontade de montar um presépio, mas não dará tempo.  

Quero desejar à todos um lindo Natal. Que vocês possam compartilhar esta data ao lado de quem vocês amam. Que possam abraçar os seus queridos. É noite de desejar o bem para quem a gente ama. Noite de alegria, noite de pensar em coisas boas e de celebrar a alegria de estar ao lado de pessoas que nos fazem felizes.

Feliz Natal !!! Que a noite de vocês seja linda! 


Comentários

  1. Um ótimo Natal pra todos vcs. eu gosto muito dessa festa, de reunir. logo mais vou cuidar dos gatos e seguir pra casa da minha mãe. eu e a sarah deixamos um feliz natal lá no blog. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Passei para desejar um Feliz Natal para vc e toda sua família!
    Que vocês tenham uma noite abençoada! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Marion.

    Estou passando para desejar boas festas!
    Desejo a você e à sua família um Natal cheio de paz e de alegria.

    Um beijão no Frodo, no Sam e na Nina.

    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, obrigada! Desejo um lindo Natal para você a Sarah e seus pais!

    Beta, que seu Natal seja lindo! Um beijo enorma e saudades!

    Elvi, Um feliz Natal para ti também! Beijos e que tenhas uma linda noite!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode