O palco pegou fogo!

Foto do Estadão


Está difícil escrever sobre o show. É difícil traduzir em palavras todo o impacto que o show me causou. Foram quase 2 horas de muito som pesado (e bom!), performances marcantes, muito calor e muito fogo. E não falo em fogo no sentido figurado não. Rammstein colocou mesmo fogo no palco. Eu já tinha visto shows deles na TV e já sabia que o fogo era parte importante da performance deles, mas ao vivo é muito mais impressionante e muito bonito também. 




O show foi no Via Funchal, que estava lotado. Nós (Wally, Sugarbaby e eu) compramos os ingressos para o mezanino. Neste show eu nem cogitei ir de pista, pois sabia que não aguentaria o tranco. Foi uma sábia decisão, pois a pista estava abarrotada de gente, mal dava para se mexer ali. Eu não duraria nem  uma música naquele aperto todo. E nosso lugar estava perfeito, vimos tudinho. Só teve um probleminha no show, a fila para entrar. Chegamos lá por volta das 9 da noite e nos deparamos com um fila que dava volta no quarteirão. Realmente não sei o que houve, mas fiquei com a impressão  demoraram para liberar a entrada. Levamos quase uma hora na fila, mas vimos o show desde o comecinho. A foto acima é do ínicio da apresentação. Adorei a bandeira enorme da Alemanha.

Foto do G1

Eu tinha muita curiosidade para ver um show ao vivo do Rammstein, mas já achava que seria algo improvável. Por sorte vi uma notícia no jornal falando sobre o show e corri para comprar o ingresso no primeiro dia de vendas. Os ingressos esgotaram naquele mesmo dia e o sucesso das vendas fez que fosse aberta mais uma data de show. Eles têm muitos fãs aqui e fãs aplicados, que sabem cantar as letras direitinho. Eu fiquei espantada com isso. Claro que eu cantei junto também, sem chance de ficar quieta num show desses, mas confesso que mais enrolei do que cantei direito, afinal Alemão é um idioma muito complicado. O momento mais bacana da platéia cantando junto com o grupo foi em "Du Hast".  Ficou um coro lindo mesmo!




 Um dos momentos mais, digamos, quente do show foi quando o tecladista foi "cozinhado". Ele entra numa panelona que é incendiada. Esta performance já era feita em outras turnês e eu não esperava vê-la aqui. Adorei este momento. Aliás, me senti um pouco como o tecladista, pois o calor dentro do Via Funchal estava infernal. Uma verdadeira sauna. E a cada labareda solta no palco a gente sentia a onda de calor. Mas mesmo com tanto calor eu não parei quieta, pulei , cantei e gritei o show todo.  




Para mim o melhor momento do show foi quando cantaram a minha música preferida , "Ich Will". Sempre quis cantar o refrão da música num show ao vivo. No refrão o vocalista Till canta uma estrofe e a platéia outra. Fica assim o refrão todo.  Cheguei a achar que a música não entraria no setlist da apresentação, pois eles já estavam há séculos no palco e nada da música. Mas eles tocaram. Foi a penúltima música! E eu fiquei pra lá de histérica e muito, mas muito emocionada mesmo durante a música toda. Foi inesquecível.  

Wally gravou vários vídeos do show. Eu fiz uma playlist com os vídeos. Para ver clique AQUI.



Aqui Sugarbaby e eu logo após o término do show. Exaustas, suadas e muito felizes. Este show foi o presente de aniversário que demos para a Sugar. Demorou para ela ganhar o presente de fato, mais de um mês depois do aniversário, mas valeu a pena! 





Nota da blogueira: Fotos do post misturando fotos de sites de notícias (devidamente identificadas) e fotos da minha câmera. Aliás, as fotos da minha máquina foram "fabricadas" por mim. Na verdade são cenas dos vídeos feitos pelo Wally. Eu capturei então os momentos que queria e fiz as fotos para o post. A única foto que tirei com meu celular que ficou boa foi a publicada no mini-post de ontem.



Comentários

  1. Amei o presente! o show foi demais! acabei de ler a crítica do estadão agora o crítico esqueceu-se de notar a bandeira da alemnha, disse apenas o retângulo vermelho?!

    Valeu mto o presente e ver ouvir e sentir oque é Rammstein!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, imagino o calor que devia estar lá no palco! Que bom que conseguiu ir ao show e ainda ver a música que queria :)
    Ah, viu que vai ter show do U2 dia 9 de abril? Já abortei minha ida, eu só iria se fosse nas cadeiras (primeiro pq depois da Madonna nunca mais compro ingresso barato, e tbm não encaro pista, e segundo pq estarei barrigudona já), só que o preço que está infelizmente não tenho condições de pagar no momento :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sugar, impossívelnão reparar que era a bandeira da Alemanha. No mínimo o cara faltou às aulas de geografia!

    Deu pra notar que gostou do presente! ;) Foi um show inesquecível mesmo!

    Rê, estava uma sauna. ah, já comprei os ingressos do U2. Participei da Pré-venda da Pré-venda. Assinei o fã club do U2. Passei um sufoquinho, já viu é T4F, mas consegui comprar. Rê, realmente você não terá condições de ir, show de estádio e gravidez não combinam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Patry, deu vontadona de estar ali tb.

    Bacana!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Wans, quando eles voltarem NÃO PERCA o show. É algo impressionante mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode