24/12





Gostei muito desta foto porque ela traduz bem o clima que estava aqui em casa na véspera de Natal. É, sem dúvida, a melhor foto do Natal deste ano.  Sorrisos espontâneos, clima leve e alegre. Boa comida, ótima companhia, presentes legais e  boas conversas.  Um Natal perfeito! 

Vi internet afora pessoas criticando o ato de dar presentes na noite de Natal, relatando que eu seu Natal não haveria presentes ou se houvesse seria  apenas algo simbólico.  Eu ficaria triste se meu Natal não tivesse  presentes e não é pelo presente si somente, mas pelo gesto que está por trás do presente, pelo carinho e amor que vem junto com o presente. Presentear a quem gostamos é ótimo, eu fico muito feliz quando vejo que acertei no presente. De verdade. E adoro quando recebo o presente certo, que me alegra e me surpreende. Sinal que quem me presenteou se preocupou em transformar o seu apreço por mim naquele presente.  É um jeito de demonstrar amor.  E presente bom não precisa ser caro, presente bom é aquele que tem a ver com o presenteado, que vai fazê-lo sorrir, não só no momento de abrir o pacote, mas todas as vezes que usar o presente. 
Neste Natal eu acertei em cheio nos presentes que eu dei e adorei os presentes que recebi. Sucesso total! :) 


Sempre vou lembrar da noite do dia 24 com muito carinho. Foi um lindo Natal ao lado das pessoas que gosto muito e que signigicam muito para mim.  A noite perfeita foi, sem dúvida, o melhor presente de Natal deste ano. 

Comentários

  1. eu acho q é possível um natal feliz sem presentes, mas é possível fazer os próprios presentes gastando quase nada. sei lá, acho agressivo exigir um natal sem presentes. como acho agressivo exigir presentes. acho q tem q ser como vc disse q essa foto representa, expontãneo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, o essencial do Natal é a companhia das pessoas queridas. O presente vem só enfeitar o momento.
    :)

    Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode