A Linda Marion



Estou vivendo uma situação delicada, nunca tinha passado por algo assim. É um aprendizado de aceitação,  aceitação que tudo tem um fim. A gata linda da foto é a minha adorada Marion. Sim, ela foi a minha inspiração quando eu comecei a me aventurar por este mundo virtual.  Peguei emprestado o nome dela e estou com ele até hoje.  
A Marion está em nossa família há 19 anos. Nasceu em casa, a mãe dela apareceu grávida em nosso quintal, o ano era 1992. Literalmente eu vi a Marion nascer. Ela cresceu no nosso quintal, junto com nossos outros gatos e o Ravel, nosso pastor belga.  Naquela época eu não sabia nada de posse responsável e achava que gato feliz era gato que vivia solto, andando por aí.  E foi assim que Marion foi criada, solta, se aventurando pelas ruas do quarteirão e batendo nos cachorros da rua. Sim, ela é brava, hoje anda mais calma, mas era uma fera. Claro que passou por sustos por ter acesso à rua, mas o anjo da guarda dela é poderoso e ela ainda está  conosco. Mas sabemos que logo ela se vai.  Afinal, como a gente costuma brincar, ela já está na garantia estendida, pois ela já ultrapassou os 15 anos, tempo médio de vida dos gatos. Ela vive com a minha mãe, Sugarbaby e mais suas duas irmãs felinas: Lara e Lilo.




Ela está bem de saúde, mas já apresenta sinais evidentes que a idade está cobrando o seu preço. Ela está bem mais lerda, já não escuta direito e vem dormindo muito mais que o normal. Mesmo comendo muito ela anda bem magrinha, outro sinal da velhice,  pois o corpo já não absorve os nutrientes como deveria.  Para tentar compensar esta falha do organismo, Sugarbaby dá algumas vitaminas para ela. 

É muito difícil pensar que está chegando o dia que ela não estará mais conosco. Eu tento não pensar, mas tem dias que estes pensamentos vêm com força.  E o que sinto é tristeza. Vai ser muito duro mesmo quando o dia chegar. Meu amor por ela é enorme, ela é como se fosse uma irmã, passamos muitas coisas juntas. Ela sempre foi uma grande companheira.  Sinto saudades dela e ela sente saudades de mim também. É tão lindo vê-la correndo em minha direção quando eu vou na casa da minha mãe! Ela fica toda dengosa, pula no meu colo, quer ficar juntinho.  Uma fofa! 

Ela é lindona, né?  :)


Marion, eu te adoro! 




Comentários

  1. Eu digo Marion te amo!! minha filha, minha irmã,a mezzo surda q pode estar velhinha.. mas mostra o amor que ela tem por mim tanto que .. é dificil demais pensar a minah vida sem ela... lembro até hj meu pai me chamando pra ver uma gata dando cria, que roubava comida da minha outra gata, e ploft uma bolinha amarela invadiu minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a aceitaçao do ciclo da vida é dificil, meninas. Mas pelo menos vocês tem a certeza que deram para a Marion os melhores momentos e cuidados e carinhos que ela poderia ter. Tenho certeza que ela é muito feliz de ter passado a vida com vocês! Coragem nesses momentos dificeis, nao é facil mesmo ver alguém que a gente ama indo embora...

    ResponderExcluir
  3. Essa história me fez lembrar minha Mara, que ficou 16 anos comigo. A partida é tremendamente dolorosa, mesmo que seja esperada, e um bichinho tão importante deixa mesmo muita saudade. Mas pelo visto Marion está super bem pra idade, rs. E está sendo bem cuidada. Curta muito essa lindeza!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. não é fácil mesmo. eu já tive vários gatos e me apego muito. mas a alegria q vivemos com eles é infinita. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. triste de aceitar mas maravilhoso de lembrar !!!

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale primas.. eh bem complicado.. Eu fiquei com a Xuxa até o ultimo momento.. ela ficou até com incontinência urinária.. mas eu não queria que ela fosse embora de jeito algum... O que posso dizer... curtam os momentos com essa gatinha linda! bjos Leti

    ResponderExcluir
  7. Sugar, a Marion é um presente que a vida nos deu. Simplesmente apareceu em nossas vidas! ;)


    Cris, é difícil mesmo de aceitar. Mas realmente a vida dela tem sido ótima, depois de muitas aventuras na rua, ela aproveita a calmaria da vida de apartamento. :)

    Rê, sua gata viveu bastante também. Só este ano que a saúde da Marion começou a piorar, mas até ano passado era difícil acreditar que era uma gata idosa de tão em forma que ela estava!

    Pedrita, disse tudo. A alegria é infinita mesmo, maior que qq momento de tristeza.

    Mone, é verdade, é sempre bom lembrar dela, de suas aventuras. :)

    Leti, lembro bem quando a Xuxa se foi. Fiquei muito triste e preocupada com você, pois sabia do amor que vc tinha por ela.


    Beijos e obrigada pelos lindos comentários!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode