Pedindo Atenção





Me identifiquei  de imediato com esta ilustração. Quem tem gato sabe que esta situação é recorrente.  Olhando a ilustração eu acho a maior graça, mas na hora que coisas assim acontecem eu chego a perder o bom humor. Os gatos conseguem ser bem insistentes, tentam nos vencer pelo cansaço para fazer valer a sua vontade. Aí o que é engraçadinho no desenho, vira um drama na vida real.  Só há duas maneiras para resolver o problema: dar atenção ao gato ou colocá-lo para fora do quarto e fechar a porta.  Se for um gato pacato, se conforma com a porta fechada e vai fazer alguma coisa. Agora, se for um gato histérico como o Sam ou a Nena, vai começar a berrar do outro lado da porta.  Em casos assim, o jeito mesmo é parar o que está fazendo e dar um pouco de atenção ao gatinho carente. Em alguns minutos dá para acalmar a fera e ter minutos de sossego. É assim que a vida segue para quem tem gatos. 

Eu gostei muito deste desenho porque o gato é um retrato perfeito do Frodo. Preto, magrinho e com rabo bem grande.   Ele é o mais calmo da casa, mas tem suas horas de exigir atenção da gente e é bem insistente. Várias vezes o coloquei do outro lado da porta.  E várias vezes abri a porta 5 minutos depois.  Sim, na hora que os gatos ficam me atormentando eu perco a paciência e dou um jeito de ficar longe deles, mas fico com dó rapidinho e vou correndo fazer cafuné neles.  Coração mole mesmo. 

Enquanto escrevo os três estão dormindo. Momento de tranquilidade no apê.  Daqui a pouco eles acordam e começam a vir pedir carinho. Como já escrevi este post,  ninguém vai precisar sentar em cima do meu notebook,  pois vou poder dar atenção total para os meus gatinhos.  :) 



Nota da blogueira: Vi a foto no FB. Foi publicada pelo Gabriel, marido da Rê.  Assim Gabriel virou co-autor deste post. 

 

Comentários

  1. Tem dias que os gatos atormeeeentam mesmo! E na hora de dormir, que queremos um peludo quentinho nos pés, não aparece nenhum né? hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu me divirto com essa prepotência felina. a sarah tem a mania de sentar em cima do controle remoto e não deixar eu pegar. em cima de jornal q estou lendo nem se fala. e nem dá pra pegá-la pq ela arranha. é safada mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode