Trilhas da Infância





 
A trilha do ferro de passar de ontem foi um pouco diferente. Só músicas infantis, sessão nostalgia total.  Mas não eram gravações originais, sim regravações muito inspiradas, com levadas de rock e pop.  Músicas deliciosas para escutar  e que ainda trazem  lembranças que me fazem sorrir.  A música que mais me animou na tarde de ontem foi "The Tra La La Song", o que não foi surpresa, pois eu tenho verdadeira adoração por esta canção. O curioso é que eu odiava o programa que tinha esta música como tema de abertura.  Era do programa Banana Split, apresentado por uns caras com fantasia de cachorro. Tudo muito tosco, feio e sem graça. A música de abertura era a única coisa que salvava no programa. Eu lembro que eu via só a abertura e depois mudava de canal. Aliás, nem lembro onde passava, acho que era na Band.


A versão da música que eu tenho  é cantada pela Liz Phair. Espero que gostem do clipe.




Esta música faz parte do álbum "Saturday Morning - Cartoons' Greatest Hits", lançado em 1995. Este CD é delicioso, tem regravações de músicas que foram trilhas de desenhos animados e programas infantis famosos da década de 60 e 70. Tem música do Speed Racer, dos Jetsons,  Josie e As Gatinhas, Homem - Aranha e mais um montão.  São 19 faixas gravadas por bandas  de pop e rock, tem até Ramones!  Este CD é um dos meus preferidos e fica guardado bem ao lado de outro CD do mesmo estilo, só que com as músicas que fizeram parte da infância televisa dos brasileiros. 





É o CD "Superfantástico  - Quando Eu era Pequeno", lançado em 2002.  É muito bom! As gravações são ótimas. Deste álbum participam Pato Fu,  Capital Inicial, Biquini Cavadão, Zélia Duncan, Leoni e gente que já sumiu do mapa, como o SNZ, banda das filhas da Baby Consuelo.  Claro que as minhas músicas preferidas deste CD são as que marcaram minha infância, como "Carimbador Maluco", "Lindo Balão Azul", " O Relógio" e "Superfantástico".  

Nem preciso dizer que passei a roupa feliz da vida, né? O problema é que fiquei distraída demais com as músicas e acabei mais cantando do que passando roupa. Mas me diverti muito. :)




Comentários

  1. Gostei da música, gostosa de ouvir :) Essas coisas nostálgicas deixam a gente até meio triste de tão gostoso que é relembrar a infância, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rê, acho que você ia adorar o CD com as músicas estrangeiras. O CD nacional você gostaria com certeza.

    É, dá uma pontinha de melancolia sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei musica! Obrigada por me fazer lembrar de algo tao legal!

    beijos

    RAFA (Bs. As.)

    ResponderExcluir
  4. Rafa, quanto tempo!!! Que bom que gostou! Beijos! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode