Mantendo o Pique



Frequentar a academia é uma missão complicada. Antes de tudo eu tenho que vencer a minha eterna batalha com a preguiça. Sempre vem aquela vozinha na minha mente falando que eu não preciso ir fazer ginástica, que o melhor é ficar dormindo no sofá ou jogando Diablo III.  Parece coisa de desenho animado mas acontece. Em geral eu venço epreguiça vou. Mas tenho que admitir que diminuí muito a frequência, no final do ano passado eu ia cerca de 5 vezes por semana. Hoje tenho ido duas vezes. Raramente tenho conseguido ir 3 vezes por semana.  Além da preguiça, o clima tem sido meu maior adversário.  Aqui em São Paulo anda chovendo muito, muitas vezes chove por vários dias sem parar. Em dias assim eu pego chuva tanto para ir como para voltar do trabalho, então quando eu chego em casa não quero mais saber de colocar o pé na rua. Fico realmente cansada de tomar chuva. Sim, tomar chuva, pois chove forte a maior parte das vezes, daquele tipo de chuva que guarda-chuva não ajuda muito.  Esta chuvarada já me impediu de ir à academia algumas vezes, o que me deixou bem chateada. 


Nos dias em que eu não vou andar de esteira eu tenho feito abdominais aqui em casa mesmo. Esta prática me faz  ficar com menos culpa por não ir à academa mais vezes. Tudo mérito de um aplicativo que instalei no meu celular. 

O 6 Week Training é um aplicativo que tem como intuito estipular treinos para o usuário. Há várias modalidades de exercícios e uma delas são  as abdominais ( ou situps em Inglês). O aplicativo estipula as séries e vai aumentando as repetições  com o tempo. Quando eu vi o aplicativo pela primeira vez, achei que era demais para mim, que eu nunca coneguiria, mas mesmo assim resolvi experimentar. Para minha surpresa eu estou me saindo muito bem e consigo fazer todas as repetições que ele pede.  O começo é sempre mais difícil, parece que será impossível de alcançar o final da série, mas depois o corpo vai acostumando e tudo fica bem traquilo. A última vez que fiz eu cheguei ao íncrivel número de 240 abdominais! Algo surreal para alguém que era tão sendentária como eu. Realmente este aplicativo me mostrou que eu basta a gente ter método para conseguir fazer uma atividade física mais puxada.  

Posso não ter virado uma atleta exemplar, mas tenho me esforçado para manter minha rotina de exercícios. É questão de honra não largar a academia. Nunca mais quero ser sedentária. Nunca.

Bom , agora vou fazer as abdominais, pois tá chovendo e estou sem coragem de sair na rua.

 

Comentários

  1. É engraçado como uma atividade tão saudável pode deixar a gente com tanta preguiça, né? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode