Persiana Americana






Hoje liguei o rádio do carro e fui mudando de estação, tentando achar alguma música mais movimentada, pois todas as rádios estavam tocando música de enterro. Seis e pouco da manhã  eu quero escutar algo que me acorde e não músicas lentas que façam ter mais sono do que eu já tenho naquele momento. Wally vendo que a minha busca estava sendo em vão, tirou do rádio e colocou pra tocar música a partir da pasta de MP3. Buscou alguns segundos e colocou para tocar a música "Persiana Americana" do Soda Stereo.  Acertou em cheio! Esta música é uma das minhas preferidas e tem um ritmo ótimo.  Assim fui trabalhar com esta música na cabeça e até agora não parei de cantarolar sua letra.  

Realmente não lembro quando foi a primeira vez que escutei a música, acho que foi no final dos anos 90, comecinho dos anos 2000. Com certeza a conheci com algum dos meus primos paraguayos, pois aqui no Brasil o Soda Stereo, infelizmente, nunca fez sucesso. A banda é da Argentina, arrisco dizer que foi a maior banda de rock do país, e foi um grande sucesso em toda América Latina. Eu me apaixonei pela música logo na primeira vez que a escutei. Me encantei pelo ritmo, pela letra e pela voz do Gustavo Cerati.  É uma música muito sedutora, fala do desejo de um cara por uma mulher impossível, que ele admira pela janela. É só isso que ele pode ter e ele fica feliz mesmo que sabendo que nunca vai passar disso. 




Aqui um vídeo da música gravado em um show da banda.  A versão está um pouco diferente da versão gravada originalmente, mas mesmo assim continua bela e impactante. Espero que gostem.  Agora eu vou continuar a escutar a música. Já perdi a conta de quantas vezes já a escutei hoje. Acho que sou meio obsessiva, né?




Nota da blogueira: Uma das músicas do Soda Stereo fez muito sucesso por aqui. "De Música Ligera" foi gravada em Português pelos Paralamas ( numa versão linda! ) e mais recentemente pelo Capital Inicial, com o nome de " A Sua Maneira" em uma versão que até hoje eu não consigo gostar. 

Nota da blogueira 2: Pensar no Gustavo Cerati dá muito tristeza, pois ele sofreu um derrame cerebral e está em estado de coma há 2 anos. 

 Nota da blogueira 3: Eu vou para o trabalho de ônibus, mas Wally sempre me dá carona até o ponto. O trajeto acho que não dura nem 5 minutos. Hoje queria ficar no carro para terminar de ouvir a música. 
  

Comentários

  1. Essa música é muito legal mesmo, mas o Soda não é minha banda argentina preferida. Acho que há, algumas até já desfeitas como eles, quem hits bem bacanas, como a Vírus. Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi, escutei uma versão em português essa música hoje, mas não sei quem canta.Você sabe? Meu email é raquelsortega@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode