Sou Blogueira




Sou uma blogger e gosto da tradução desta palavra para o Português, blogueiro. Blogo pela simples paixão pelo ato de escrever. Escrever me faz bem, me alivia a alma. Encontrei no blog o lugar perfeito para escrever. Não posso aceitar que a palavra blogueiro tenha uma conotação pejorativa. 

Ontem me deparei  com um post onde a blogueira defende a idéia que o termo correto para definir um autor de blog seria bloguista. Pois o blogueiro seria apenas aquele que copia  idéias alheias e , quando remunerado, só se interessa pelo dinheiro , sem se preocupar com a qualidade do produto que foi resenhado no seu blog. Resumindo: blogueiro é do mal e bloguista é do bem.  Eu  discordo. Não há necessidade da criação de um novo termo para definir quem escreve um blog, ainda mais um termo que se assemelha ao termo jornalista.  Este post foi escrito no meio de uma briga entre jornalistas e blogueiras de moda. Acompanho esta briga de longe e acho que ela acontece por mera insegurança dos jornalistas da mídia convencional pelo crescimento de blogs dedicados ao segmento de moda. Medo de perder audiência e , consequentemente, patrocínios. Logo vão se dar conta que há público/leitores para todos. 

Como em todos os meios,  há blogueiros bons e ruins.  Não há necessidade de criar-se um termo específico para denominar os blogueiros bons.  Por acaso os maus jornalistas perdem o título/denominação de jornalistas?  Por isso eu continuarei a ser uma blogueira sem que isso signifique que eu seja uma autora de blog que tenha uma má conduta. Me recuso a utilizar um novo termo apenas para me encaixar na turma das blogueiras  corretas.


Sou blogueira e continuarei sendo. 


Nota da blogueira: Deixei  um comentário no post em questão. Acho que só eu e mais uma outra pessoa discordamos do post. Eis o meu comentário :Comentário por Marion — 08/06/2012 @ 20:10

Acompanho de longe a briga entre blogueiras de moda e jornalistas. Acho que a briga é gerada por mera insegurança dos que fazem parte da mídia convencional especializada em moda. Medo no novo, medo de perder mercado e por isso partem para o ataque.

Meu blog não faz parte do segmento de moda. Na verdade meu blog é sobre tudo, sobre mim e tudo que faz parte da minha vida.

Escrevo o blog pela simples paixão de escrever. Mantenho meu blog desde 2005 ( ele foi iniciado no zip.net e depois mudei para o blogspot.com ) .

Gosto do termo blogueira, pois acho uma tradução coerente do termo blogger. Não posso aceitar o termo como pejorativo. Sou blogueira e vou continuar sendo e não me encaixo nas definições aqui citadas.

Acho que não é necessário a criação de um novo termo para definir bloggers bons ou ruins. Há jornalistas bons e ruins e nem por isso os ruins perdem o título/ denomominação de jornalistas.

Acho que uma hora a briga acaba e vão ver que não há nada de errado em se chamar blogueira.

Beijos

e Parabéns pelo blog! Conheço pois sou leitora do Trendy Twins.


Comentários

  1. me lembra a pesquisa do ronronar, q é pra comprar as pessoas, não uma expressão de alegria, um conceito equivocado, a meu ver. com essa definição, a pessoa chama a atenção e consegue visibilidade. há muita gente criando conceitos, pesquisando com o único objetivo de aparecer. exatamente como o falso conceito. adoro ser blogueira, nada a ver mudar o nome. ela q seja bloguista q eu sou blogueira com muito gosto. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, falta aqui o botão 'curtir'! Assino embaixo! Beijos

      Excluir
  2. Gente ridícula. Os blogueiros antigos nunca se fizeram nada por dinheiro e sempre foram blogueiros...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode