Stress no Trabalho











Trabalho estressa. Uns dias mais ou menos. Ultimamente eu estou passando por um fase de dias mais estressantes. Se existe inferno astral específico para a vida profissional, eu com certeza estou no meio de um. É impressioante, quando eu acho que a situação vai acalmar, lá vem outro baque. Mais que estressante, anda cansativo. Estou cansada das encrencas de lá. Sempre mais do mesmo.  Mas o que me conforta é que emprego é sempre assim, tem umas fases sinistras, cabe a gente respirar fundo, manter a calma e esperar por tempos melhores. 

Não há emprego perfeito. Não importa se você está em uma grande empresa ou em uma micro-empresa. Já passei por empresas de todos os portes e posso garantir que  é tudo igual. Os problemas se repetem. E dá-lhe inteligência emocional para lidar com tudo sem chutar o balde. Eu gosto do meu emprego e tenho a consciência que é um ótimo emprego, em geral as coisas boas sempre foram melhores que os problemas. Esta é a primeira vez  em que as coisas ruins estão ultrapassando as coisas boas, confesso que isso me pegou de surpresa. Sei que logo isso vai passar. Questão de paciência.


Para aliviar muita música, muito cafunés nos gatos, e esteira.  Eu vou vencer esta maré ruim.

 

Comentários

  1. Isso ae, passar por problemas no trabalho é tão comum como problemas na família, mas no trabalho sempre acabamos ficando com aquela sensação de que em um outro emprego deve ser melhor e tal, mas realmente essa ideia é furada, emprego ideal é a maior utopia que podemos acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaynard, acho que não tem nada que seja perfeito, né? Até a gente apresenta defeitos! Beijos

      Excluir
  2. Admiro essa sua visão pra conseguir passar pelos momentos ruins no trabalho. Eu não conseguia, mas hoje vejo que é porque eu não gostava do emprego mesmo. Quando gostamos fica mais fácil relevar os problemas (e não funciona assim só no trabalho, né?) Mas vai melhorar, como tudo sempre melhora, é só ter paciência (e a gente sabe que não é fácil rs)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, eu aprendi que temos esperar a fase ruim passar. Lógico que tudo tem limite, se passar muito tempo e nada melhorar, o jeito é buscar outro emprego. Mas eu estou confiante que a fase ruim vai passar e eu vou continuar onde estou mesmo. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode